CEO do JPMorgan diz que Bitcoin é um esquema de pirâmide descentralizado

 O CEO do JPMorgan ou JPM; JPMC34, Jamie Dimon, alegou ser um grande cético dos criptoativos, como Bitcoin e os chamou de um grande esquema de pirâmide descentralizados, ao fazer um depoimento no Congresso americano nesta semana.

O executivo disse que a noção de que tokens cripto são bons para qualquer investidor é inacreditável e disse que o uso de criptomoedas em crimes como lavagem de dinheiro, tráfico sexual e os famosos ataques de ransomware.

De acordo com o site Decrypt, o depoimento do CEO do JPMorgan também falou sobre as stablecoins, as quais teriam lastro e paridade em algum ativo, geralmente o dólar. As reservas de stablecoins podem ser de dinheiro e ativos materiais ou com base em um algoritmo.

Dimon disse que uma stablecoin propriamente regulamentada não seria um problema e que vê valor em rede blockchain, finanças descentralizadas DeFi e tokens que realmente fazem alguma coisa. Em seguida, o CEO disse que o banco JPMorgan é um grande usuário da tecnologia rede blockchain.

Controvérsia do JPMorgan

De acordo com o site Decrypt, o CEO do JPMorgan tem um histórico de comentários controversos relacionados ao mercado cripto.

Em 2014, Dimon alegou que bitcoin era “uma péssima reserva de valor”. Em outros momentos nos anos posteriores, chamou Bitcoin de “fraude” e “ouro dos tolos”.

Porém, o banco parece ter tomado uma direção diferente. Em 2019, JPMorgan criou sua própria stablecoin a JPM Coin. Além disso, a empresa oferece serviços para compra de algumas criptomoedas, como bitcoin, ethereum e ethereum classic, a investidores de alta renda.

Em outros momentos, o CEO do JPMorgan alegou que, “pessoalmente, acredito que o bitcoin não possui valor”. Então, em uma carta a acionistas em abril, Dimon disse que as finanças descentralizadas DeFi e redes blockchain são reais, acrescentando que o banco está na liderança destas incriveis inovações.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #cryptocurrecy #JPMorgan #Piramide #Esquemaponzi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem