BNB Chain divulga tecnologia para melhorar escalabilidade e experiência do investidor

 Blockchain de primeira camada desenvolvida pela corretora Binance, o BNB Chain divulgou sua própria tecnologia de prova de conhecimento zero ou ZK, para escalabilidade sendo chamada de zkBNB.

Provas de conhecimento zero são uma das formas de a longo prazo para escalabilidade de rede blockchain descentralizado, segundo destacou o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, em seu artigo “Endgame”.

É uma tecnologia de privacidade e escalabilidade emergente que utiliza provas matemáticas para permitir a verificação de informações específicas sem a necessidade de mostrar os detalhes.

BNB Chain é um das redes blockchains de primeira camada mais adotados, hospedando mais de U$ 5,4 bilhões em valor total bloqueado e considerado o terceiro maior dentre todos os blockchains, segundo site DefiLlama.

Os Planos de BNB Chain

O objetivo de zkBNB é manter a segurança da camada-base, ao mesmo tempo em que utiliza o que é conhecido como ZK Snarks para negociações por segundo mais rápidas, finalidade, custos de transação mais baixos e “escalabilidade como nunca foi observada antes na indústria”, segundo BNB Chain no artigo de divulgação.

Provas de conhecimento zero não são uma tecnologia nova. Na verdade, elas já existem há mais de 30 anos, datando de 1985.

A implementação de provas ZK em moedas digitais, no entanto, é relativamente nova.

ZK Snarks foram implementados, em primeiro lugar, por Zcash em uma bifurcação do Bitcoin - BTC e a partir dai ganharam tração mais tarde, por causa do uso de curvas elípticas para provas com garantias de alta segurança e viabilidade para escalabilidade ao longo prazo.

Um dos problemas mostrados por BNB Chain são os longos atrasos para o processamento e finalização das transações. BNB Chain diz que zkBNB vai reduzir de forma significativa a espera para transação, o que deverá levar a um melhor funcionamento das aplicações e a uma melhor experiência de usuário.

A rede de testes ou testnet para zkBNB foi ao ar em 2 de setembro, e a estimativa para o lançamento da rede principal é ainda para este ano.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #bnb #BINANCE #BNBCHAIN #CZ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem