O aplicativo da corretora de criptomoedas autoriza que pessoas no país vizinho paguem com moedas digitais em uma variedade de supermercados, restaurantes dentre outros estabelecimentos pela Argentina, concedendo uma alternativa ao peso, à medida que a inflação atinge em cheio a economia do país.
Com mais de 1 milhão de clientes na Argentina, a exchange cripto com seu foco na América Latina vai lançar a opção de pagamento via QR Code progressivamente para investidores, a partir de 27 de setembro.
Os QR Codes dão uma opção adicional para investidores argentinos economizarem em criptomoedas e gastarem ao visitar lojas físicas, algo especialmente relevante conforme a inflação no país se aproxima de 80% em comparação com o ano de 2021, e o poder de compra do peso argentino cai.
Criptomoedas serão aceitas
Varias lojas na Argentina já concedem a forma de pagamento com moeda fiduciária via QR Code, e o app da carteira criptomoedas da Bitso vai poder escanear estes códigos e oferecer aos usuários a opção de pagamento em stablecoins lastreadas ao dólar, stablecoin Dai, bitcoin BTC, ethereum ETH ou nos pesos argentinos.
Bitso vai converter de forma automatica as criptomoedas para a moeda nacional para comerciantes no ato da compra.
A carteira criptomoedas da corretora Bitso vai poder escanear 2 dos tipos mais populares de QR Codes da fornecedora de serviços de pagamento Mercado Pago e Modo, segundo Alvarado. Também, o aplicativo da empresa vai poder escanear QR Codes de “todos os sistemas aprovados pelo banco central”, finalizou.
Os QR Codes são uma forma de pagamento popular na Argentina. O país tem a maior taxa de utilização deste código na América Latina, segundo o jornal local El Cronista em agosto, falando dos dados do Mastercard New Payments Index.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #cryptocurrecy #Argentina #Pagamentos #Bitso