Dados da rede blockchain reunidos por Snowtrace indicam que o hacker fez um empréstimo instantâneo de U$ 51 milhões.
Estes fundos foram utilizados para efetuar um ataque de flash loan onde manipulou o preço de token em Nereus. O hacker pagou o empréstimo de U$ 51 milhões, mas ainda tinha U$ 370 mil em USDC logo após o término da negociação de arbitragem.
Fundos foram removidos da AVAX Avalanche
Logo em seguida, o hacker pegou os fundos da rede blockchain Avalanche e trasnferiu para a rede da Ethereum. Estes fundos foram convertidos para 194 ETH ou U$ 310 mil e 15.800 DAI ou U$ 15,8 mil e o hacker os manteve em um endereço que condiz com o endereço utilizado por ele em Avalanche.
No momento da publicação desta materia pelo site The Block, tinha somente 14 ETH e 15.800 DAI na wallet do hacker.
O hacker transferiu 18 ETH para outros quatro endereços diferentes, sendo 45 ETH para cada. Estes fundos foram transferidos para Free Float, uma exchange cripto em Lightning Network, a qual provavelmente sinaliza a tentativa do arbitrador de sacar o lucro obtido.
A Nereus Finance não respondeu até o momento aos pedidos de comentário do The Block.
Ataques de empréstimo instantâneo ainda continuam sendo um ponto frágil de protocolos DeFi.
O Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos ou FBI disse, em agosto, que ataques de empréstimos instantâneos e de manipulação de valor estão entre os principais fatores de risco para clientes de plataformas DeFi.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #AVAX #AVALANCHE #ATAQUE #HACKER #FLASH #LOAN