Cada uma das empresas vão ter um papel diferente na criação do protótipo. Dentre elas está a gigante de tecnologia Amazon ou AMZN; AMZO34, que vai ser responsável pelo desenvolvimento de pagamentos de e-commerce dentro deste projeto.
O banco espanhol CaixaBank vai desenvolver os pagamentos on-line de ponta a ponta ou peer-to-peer, para as aplicações móveis, enquanto a empresa francesa multinacional de serviços de pagamento, Worldline, vai ser o responsável pelo desenvolvimento da sua versão off-line.
Os pagamentos em ponto de venda do pagador e do beneficiário estão nas obrigações da European Payment Initiative, que é apoiada pelo Banco Central Europeu, e da compahia italiana de tecnologia de pagamentos, Nexi, respectivamente.
Atual andamento do euro digital
O BCE ou Banco Central Europeu abriu uma chamada para procurar parceiros no final de abril e recebeu cerca de 54 respostas, tanto de bancos nacionais quanto de compahias de tecnologia internacionais.
As 5 fornecedoras de serviço escolhidas foram selecionadas com base em compliance para as capacidades específicas, tais eram uma vantagem além do cumprimento dos critérios básicos exigidos.
Este exercício de protótipo para o euro digital vai começar ainda neste mês, com término previsto para dezembro de 2022.
Este processo faz parte da fase de investigação sobre o euro digital, com uma duração de 2 anos. O BCE ou Banco Central Europeu quer terminar esta fase em março de 2023 ao verificar os protótipos desenvolvidos, bem como o sucesso da colaboração entre as compahias escolhidas.
O Banco Central Europeu lançou a fase de investigação do euro digital em julho de 2021, sem prometer o desenvolvimento da criptomoeda no final.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Euro #Digital #BCE #Banco #Amazon #AMZN #Eurodigital