Vórtx movimentou U$11 milhões com operação de Certificado Recebiveis Agronegocio em dólar

 A empresa tokenizadora Vórtx divulgou nesta segunda-feira dia 2 de agosto, uma operação de CRA ou Certificado de Recebíveis do Agronegócio, em dólar com exigências verdes para aumentar a produção agrícola sustentável no Brasil. O volume da operação foi de U$ 11 milhões, o equivalente a R$55 milhões de reais.

Esta operação foi efetuada na bolsa de Viena, na Áustria e tem como objetivo principal financiar o plantio de soja de dez grupos de agricultores do Centro-Oeste e do Matopiba que mantiverem créditos socioambientais, durante as próximas quatro safras.

O CRA foi emitido pela empresa Sustainable Investment Management ou SIM, compahia de gestão em finanças ambientais, no âmbito do Responsible Commodity Facility ou RCF, que é um programa de financiamento de commodities responsável e coordenado pela Planeta Securitizadora.

A empresa Vórtx atua na operação como um Agente Fiduciário do CRA, representando os interesses dos clientes e investidores.

De acordo com o divulgado pela tokenizadora, o ineditismo da negociação reforça o interesse internacional no agronegócio brasileiro e sua relevância para a economia nacional.

Segundo cálculos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada ou Cepea, da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ou CNA, o biênio de 2020-2021 foi um dos melhores da história do agronegócio nacional.

E somente no ano de 2021, o país teve um recorde histórico ao exportar U$ 120,6 bilhões, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ou Ipea.

E para o ano de 2022, Cepea e CNA espera que a participação do setor no Produto Interno Bruto ou PIB brasileiro seja de, algo em torno de, 26,24%.

Vitoria Guimarães, que é advogada da área de Corporate Trust da Vórtx e responsável pela estruturação da operação no Viena, a transação passa a força do agronegócio brasileiro e sua segurança para a internacionalização dos investimentos neste setor.

De uma perspectiva da estruturação, trata-se de uma operação padrão com prazo de 4 quatro anos, lastreado em CPRs Financeiras dos produtores com a exceção de que a atualização monetária é em dólar. Mesmo que, a operação conta com garantias de alienação fiduciária da produção, afirma a advogada.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Vórtx movimentou U$11 milhões com operação de Certificado Recebiveis Agronegocio em dólar

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Vortx #CRA 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem