Ucrânia esta confiscando criptomoedas de seguidores da Rússia

 Com o conflito entre a Ucrânia e a Rússia ainda sem nenhuma previsão para terminar, existe também uma certa atenção na participação do mercado cripto em toda esta situação. Em um momento único para o mercado, as criptomoedas estão sendo utilizadas pelos dois lados do confronto.

Ultimamente a Ucrânia divulgou que utilizou os milhões ganhos em criptomoedas para adquirir equipamentos para suas forças armadas. Da mesma maneira que o país recebe ajuda com criptomoedas, a Rússia também recebe e a Ucrânia está tendo que lidar com isso.

A agência de Aplicação da lei e de Contra-Inteligência da Ucrânia conseguiu bloquear carteiras e apreender os fundos em moedas digitais que foram utilizados para financiar a campanha militar russa no país.

Autoridades em Kyiv alegaram que o dinheiro recebido através da carteira foi gasto em equipamentos militares para as forças separatistas pró-Rússia na região leste, onde existe presença de separatistas ucranianos que apoiam as forças militares da Rússia.

Segundo as informações esta foi a primeira vez que O Serviço de Segurança da Ucrânia ou SBU introduziu um mecanismo para conter a arrecadação de fundos por meio de moedas digitais para as tropas que lutam do lado russos nas regiões de Luhansk e Donetsk.

A SBU localizou e bloqueou as wallets ligadas a arrecadações para as forças separatistas. Esta operação congelou carteiras que eram operadas por um cidadão da Federação Russa e utilizada para financiar o esforço militar da Rússia na Ucrânia.

O homem, que se identificou como um voluntário, vem juntando dinheiro para as forças invasoras desde que o conflito tomou escala de invasão, quando o exército Russo cruzou a fronteira da Ucrânia.

A carteira acumulou uma quantidade de moedas digitais no valor de 800.000 hryvnia, que é a moeda nacional da Ucrânia, cerca de U$22.000. Um valor muito abaixo dos milhões que foram arrecadados para a Ucrânia, mas lembrando que essa foi somente uma única carteira, o que mostra que o valor pode ser bem maior, divido entre varios “voluntários”.

Estas informações também indicam que um relatório da empresa forense de rede blockchain Chainalysis divulgou no mês passado que 54 grupos pró-Rússia receberam coletivamente cerca de U$ 2,2 milhões em moedas digitais. Esses grupos também atuam na região das cidades Luhansk e Donetsk.

A partir desse momento, com a Ucrânia obtendo sucesso em conseguir rastrear e confiscar moedas digitais utilizadas para financiar as forças separatistas, é bem provável que ela vá aumentar os esforços para encontrar e bloquear mais criptomoedas.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Ucrania #Russia #Confiscar #Apoiadores

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem