Tether ou USDT desafia governo dos Estados Unidos

 Ultimamente as autoridades dos Estados Unidos sancionaram o serviço da empresa Tornado Cash, um mixer que ajuda a embaralhar negociações de criptomoedas para dificultar o rastreamento da negociação. As autoridades estão trabalhando tão firme contra o mixer que até mesmo o seu desenvolvedor foi preso na HolandaPorém, nem todos estão aceitando essas sanções e estão até mesmo entando em conflito com as autoridades.

A Tether, uma das mais controversas empresas do mercado cripto, responsável pela maior stablecoin do mercado a USDT, pode estar quebrando as novas regras do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos ao não respeitar as sanções contra a plataforma mixer Tornado, de acordo com análise de dados realizada pelo Washington Post utilizando dados da empresa Dune Analytics. Segundo os dados verificados, a Tether não está colocando na lista negra contas associadas com a plataforma Tornado Cash.

O site também mostra que, até o presente momento, o governo dos EUA não fez  nenhuma ação contra a empresa por causa desta violação. O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, em anuncio disse sobre a recente descoberta de que a compahia poderia estar quebrando as sanções dos EUA e disse que o padrão da Tether é checar às solicitações feitas pelas autoridades.

Tether disse não precisar aceitar regras dos EUA

O histórico da Tether é possivelmente problemático tanto em relação às autoridades quanto em relação à própria comunidade cripto, essa é uma história extensa e que já envolveu até mesmo processos judiciais. 

A compahia com sede em Hong Kong indica que não precisa seguir as sanções e regras colocadas pelas autoridades dos EUA, certamente porque “não opera nos Estados Unidos ou pessoas americanas como investidores”, disse Ardoino.

Mas ele alegou que a empresa considera as sanções do Tesouro “como parte de seu programa de conformidade ao nível mundial”, ou seja, até para a própria empresa Tether essa é uma situação meio complicada para eles.

O jornal Washington Post entrou em contato com a Tesouraria dos EUA para tentar solucionar o quanto eles atuariam em relação ao caso. Mas quando foi perguntado se a autoridade considera que a empresa Tether viola as sanções da plataforma Tornado Cash, o departamento se recusou a comentar sobre o caso.

Enquanto este é um assunto que cabe uma certa discussão e até mesmo está em águas turvas, alguns alertam que a empresa Tether pode estar colocando seus pés em uma grande armadilha ao não seguir todas as regras impostas pelo governo Americano.

O site disse que a opinião de um ex-funcionário sênior do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro ou OFAC, que disse que Tether está pisando em terreno perigoso. E que, como a sensatez indica, não seria inteligente testar o órgão Americano.

Com os governos cada vez mais atentos em stablecoins e empresas que possam “ameaçar o dólar americano”, é bem provável que a Tether não comprará essa briga e logo vai entrar em conformidade com as regras.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Tether #USDT #Stablecoin #Token #EUA #Governo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem