Com isso, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities ou CFTC, seria o grande responsável por regulamentar os mercado cripto.
Porém, vale salientar que outras criptomoedas ainda continuariam em uma área escura da legislação enquanto não tivessem uma definição do que realmente são. Então, será necessário muito mais que isso para existir algum controle real sobre o mercado cripto.
Veja a briga sobre quem vai mandar nas criptomoedas
Dentre os gigantes na disputa sobre quem deve regulamentar o setor de criptomoedas estão a CFTC, e a SEC e até mesmo o FED. É um setor que todos querem dar suas opiniões, porém, sem nenhuma clareza regulatória, nenhum deles acaba tendo um poder suficiente para isso.
Por causa disso, líderes do senado dos EUA estão prontos para rotular as duas maiores criptomoedas, Bitcoin e Ethereum, como commodities.
De acordo com o Wall Street Journal, esta proposta de lei vai ser apresentada nesta quarta-feira dia 3 de agosto. Como consequência, a CFTC vai ter o controle sobre estes mercados, assim como tem sobre o mercado futuros de outras mercadorias como petróleo e milho.
Com isso, já tenha sido proposto, o Wall Street Journal fala que nessa vez pode ser diferente. O motivo são os nomes por trás do projeto, que vão incluir a presidente da Comissão de Agricultura do Senado.
Caso essa lei passe, será uma excelente vitória para o Bitcoin, sendo considerado como um produto digital e, como consequência, forçando a SEC finalmente a aprovar um ETF de Bitcoin à vista. Já para o token Ethereum, a comemoração pode ser ainda maior, afinal muitos acreditam que esta criptomoeda seja um valor mobiliário, ainda mais depois da sua próxima grande atualização.
Possível divisão dos poderes de órgãos dos EUA
Verificando de perto o cenário, a SEC deve focar nas criptomoedas e tokens que sejam valores mobiliários, a CFTC em commodities e o Federal Reserve nas stablecoins lastreadas em dólares.
Parece bem simples. Porém, o que o governo americano precisa é mostrar onde cada criptoativo se encaixa nesta etapa. É o principal problema, já que existem cerca de mais de 20.000 criptomoedas diferentes no mercado, então, a tarefa se torna muito difícil.
Outro ponto ruin é a expansão do setor cripto, afinal, também é preciso decidir quem será o responsável pelo setor de finanças descentralizadas ou DeFi, por exemplo. Além disto, casos de uso mais recentes, como NFTs, mostram que legisladores vão precisar agilizar seus procedimentos caso queira entrar neste mercado que está mais rápido que os deles.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Reguladores dos EUA Lutam por Autoridade no Mercado Cripto
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa