Nesta última semana, por exemplo, algumas compahias foram alvo de uma operação após a suspeita de crime de descaminho com dispositivos eletrônicos e até vinhos argentinos.
Com as operações recentes a polícia federal aparenta estar de olho e atenta a fraudes financeiras que podem envolver o mercado cripto.
Policia Federal mira carteiras de criptomoedas de grupo da Deep Web
Nesta terça-feira dia 9 de agosto a Operação SINGULAR 2 foi realizada pela Policia Federal em São Paulo. A sua primeira fase da operação aconteceu em junho de 2019, quando uma quadrilha que roubava dados bancários de vítimas foi alvo dos mandados de prisão.
Segundo a Policia Federal, a autoridade policial já consegue investigar a Deep Web com modernas técnicas de investigação digital. Desta forma, ao reunir as informações colhidas em 2019, a nova operação visou desmantelar uma quadrilha que atua nessa parte obscura da internet.
Os principais golpistas deste esquema foram identificados e alvos de 14 mandados de busca e apreensão e mais 16 de prisão preventiva, nos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Segundo a Policia Federal, os principais valores movimentados pelo grupo da Deep Web eram em moedas digitais, que são procurados pela polícia para descapitalizar essa organização criminosa.
Todos os suspeitos são especializados em invasão de sites de comércio digital, onde roubam dados de cartão de crédito armazenados pelas vítimas. Após obter os dados, eles vendem pela internet.
As suspeitas é que R$ 125 milhões tenham sido deixados de prejuízos para vítimas dessa organização, após compras fraudulentas com uso dos dados vendidos.
Veja algumas fotos divulgadas pela Policia Federal sobre esta operação
Segundo a Policia Federal, os membros da organização criminosa vão responder por crimes de organização criminosa e furto qualificado, podem pegar muitos anos de prisão.
Nesta operação desta terça, a Policia Federal anunciou a apreensão de diversos itens eletrônicos, como celulares e maquininhas de cartão, que estavam em posse dos membros do grupo criminoso. Além disso, vários armamentos pesados e pistolas foram apreendidos, assim como dinheiro em espécie.
A Policia Federal não anunciou se criptomoedas foram apreendidas nesta ação.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Policia Federal procura criptomoedas do grupo da Deep Web que atua no Brasil
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #PF #DeepWeb #Hacker