PicPay Cria exchange de Bitcoin para o mercado Brasileiro

 O PicPay lançou nesta quarta-feira dia 10 de agosto, sua exchange de Bitcoin e criptomoedas para os brasileiros, sendo mais uma fintech a adentrar no mercado cripto. Esta novidade vinha sendo divulgada desde julho de 2022, quando a plataforma foi anunciada pela compahia como seu novo produto.

Além desta possibilidade de comprar e vender Bitcoin, os investidores vão poder negociar Ethereum e USDP, uma stablecoin em Dólar desenvolvida pela Paxos.

Na reta inicial, investidores que comprarem Bitcoin com o PicPay vão ter a custódia das moedas no próprio aplicativo, não sendo possível realizar saques dos ativos. Depósitos de bitcoin também não estão liberados nessa fase.

De fato, essa parceria da Paxos com a PicPay acontece após o Mercado Pago e Nubank também liberarem a opção para seus investidores.

PicPay cria corretora de Bitcoin para brasileiros

Bruno Gregory, que é o executivo responsável pelo setor de Cripto e Web3 do PicPay, alegou em um comunicado compartilhado que o objetivo de criar uma operação com Bitcoin é liderar a popularização da tecnologia no Brasil.

Varias campanhas educacionais sobre o tema são esperadas para os investidores da fintech, que aguardam ter acesso ao Bitcoin de maneira simples e segura.

Esta exchange será disponibilizada para os 30 milhões de investidores do PicPay gradualmente. Para negociar Bitcoin, investidores  podem comprar a partir de R$ 1,00, tudo através do seu aplicativo.

PicPay quer simplificar pagamentos com bitcoin

Além de autorizar a compra e venda de Bitcoin para seus investidores, a PicPay quer ir muito além na adoção de moedas digitais.

Conhecida como um meio de pagamento por jovens brasileiros, a compahia quer facilitar os pagamentos com criptomoedas para seus investidores. Desta forma, um investidor que tenha Bitcoin em sua conta vai poder comprar com essa moeda, assim como aceitar como meio de pagamento.

Quando estas opções forem autorizadas nos próximos meses, as transferências em criptomoedas vão ser permitidas a todos os investidores.

Para Mike Coscetta, Head of Revenue da Paxos, a parceria com o PicPay é muito importante e deve levar as moedas digitais para mais brasileiros.

Nos próximos meses, o PicPay quer lançar sua propria stablecoin própria em Real, apostando no futuro do mercado de criptomoedas e Web3 no Brasil.

 BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,PicPay Cria exchange de Bitcoin para o mercado Brasileiro

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #picpay #Exchange #Corretora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem