Moradores do Chile buscam as criptomoedas contra crise na economia

 Os moradores do Chile estão buscando adentrar a realidade das criptomoedas, após o país mostrar problemas em sua economia. Ao lado da Argentina, outro país que tem observado uma grande adoção de Bitcoin por conta da sua crise economica, o caso pode mostrar que a América Latina tem observado um sentido em moedas alternativas a de seus próprios bancos centrais.

A população do país já estava acompanhando o grande crescimento da tecnologia nos últimos anos. Em 2019, um exemplo, o Ministro da Fazenda no Chile mostrou que as criptomoedas e fintechs seriam reguladas muito em breve.

Já em 2021, um senador chileno divulgou que comprou Bitcoin para sua aposentadoria, mostrando que na classe política do país esta novidade já chegou.

Além disto, um candidato a presidente nas eleições chilenas pediu cuidado com o Bitcoin, mesmo reconhecendo que a mineração teria um bom papel no país.

População do Chile corre para as moedas digitais com a piora na crise econômica

Mesmo com queda no valor das criptomoedas, a situação na economia de alguns países chegou a ser pior e mais incerta que o futuro das criptomoedas descentralizadas.

Segundo o portal Coindesk, que dialogou com o CEO de uma exchange de criptomoedas chilena, existe um grande aumento no volume de negociações de stablecoins, mostrando que a população local corre do Peso chileno ou CLP.

Após varios anos de uma economia estável, a moeda local começou a perder força, sendo que em junho o Peso buscou sua menor cotação em Dólar de toda a sua história. Além do mais, a inflação disparou lá no Chile, mostrando que a situação é grave.

No segundo trimestre deste ano de 2022, representantes de exchanges mostraram para a reportagem que teve um aumento de pelo menos 50% das negociações em stablecoins, principalmente em USDC e USDT.

Essas moedas que são pareadas em Dólar só não superam em volume as negociações de Bitcoin e Ethereum, que continuam liderando no país.

Constituição do Chile pode ser alterada pela primeira vez desde 1980

Da última vez que a constituição chilena foi alterada foi na década de 80, quando o país ainda estava sob o regime ditatorial do Sr. Augusto Pinochet.

Mas em setembro deste ano de 2022, uma nova constituição pode ser aprovada pela população local, o que tem criado incertezas na economia local. Desta forma, muitos chilenos procuraram os bancos para abrirem contas internacionais, mas a burocracia dessas instituições leva muitos para o mercado cripto, sendo uma forma facil de sair da moeda local.

Vale ressaltar que a realidade no Chile sobre as moedas digitais é um pouco similar, com exchanges nacionais pressionando por regulamentações e com várias disputas contra bancos na justiça. Além disso, o governo local estuda o lançamento de uma moeda digital CBDC muito em breve.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Moradores do Chile buscam as criptomoedas contra crise na economia

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Chile #Economia #Crise

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem