Mercado Livre vai Vender bitcoin para toda América Latina

 O site Mercado Livre, por meio do seu braço Mercado Pago, esta planejando vender Bitcoin em todos os países da América Latina muito em breve. Desde 2021, o Brasil foi o primeiro país a ter a solução e rapidamente observação 1 milhão de investidores na operação.

Segundo dados anunciados no final de fevereiro de 2022, o Mercado Pago mostrou o grande interesse dos brasileiros em comprar e vender criptomoedas.

Para possibilitar esta operação no país, a compahia fechou uma parceria com a empresa Paxos, uma compahia dos Estados Unidos que é regulada naquele país. Clientes do Mercado Pago podem comprar Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar ou USDP.

Mercado Livre vai negociar Bitcoin em toda América Latina após sucesso do Brasil

Após o grande sucesso da operação no Brasil, o Mercado Pago decidiu expandir sua operação no mercado de criptomoedas.

Posicionada como uma das maiores compahias da América Latina, com presença principalmente no Brasil e Argentina, o Mercado Livre agora quer vender Bitcoin em toda a América Latina, seguindo o mesmo modelo da parceria com a empresa Paxos.

Em uma conversa com o El Pais, o Presidente de Fintechs do Mercado Livre, Osvaldo Gimenez afirmou a ampliação dos serviços, ainda que não tenha dado uma data de quando isso vai acontecer.

De qualquer maneira, com 38 milhões de clientes ativos no serviço do Mercado Pago, o seu potencial de adoção das criptomoedas segue visando alto na América Latina.

Alta na inflação e Dólar é o que leva expansão do serviço a frente

Para chegar a mais países da América Latina, o Mercado Livre viu uma realidade parecida nos vizinhos, que é a alta na inflação. Desta forma, muitos clientes buscam refúgio nas criptomoedas e o Mercado Pago espera ajudar neste processo.

Outro ponto visto pela compahia é a alta do Dólar em relação às moedas locais. Como o Mercado Pago vende a criptomoeda USDP, que é pareada em USD, a ampliação do serviço pode levar seus investidores a buscarem essa exposição.

Problema comum entre países da América Latina ainda é a falta do acesso a bancos pela população, os chamados desbancarizados. Com a solução do Mercado Pago, aliada aos criptoativos, a compahia quer levar mais pessoas para a economia digital.

Para Osvaldo Gimenez, ao oferecer investimentos em criptomoedas para os clientes, eles vão ter a opção de diversificar o seu portfólio. O executivo ressaltou que esses investimentos ainda são pequenos, mas é importante oferecer o serviço.

Para um futuro próximo, o Mercado Pago vê o cenário do México e Chile, países que tem apresentado oportunidades de negócios para fintechs na região.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Mercado Livre vai Vender bitcoin para toda América Latina

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #mercadolivre #americalatina #Mercadopago

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem