Em um evento para imprensa no Brasil, a gigante do e-commerce mostrou uma solução e explicou os detalhes do lançamento.
Em breve, clientes que realizarem compras no Mercado Livre já vão ganhar a criptomoeda como um cashback. Vendedores não vão ter ganhos com a moeda no início e nem receberão ela como forma de pagamento.
Mercado Livre lança nova criptomoeda no mercado a Mercado Coin
A nova moeda digital Mercado Coin chega ao mercado com a cotação de R$ 0,10, ela também possui uma oferta limitada. De acordo com a compahia, a criptomoeda não será uma criptomoeda stablecoin e vai ter sua cotação variável conforme as negociações de compras e vendas, sem interferência do Mercado Livre na elaboração do preço.
Para Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, a nova moeda digital da compahia melhora sua relação com seus milhões de clientes.
Para ajudar no serviço da nova solução Mercado Coin, a exchange Ripio fornece os serviços de cripto-as-a-service ou C-a-a-S para o Mercado Livre.
A compahia OpenZeppelin já fez a auditoria do contrato inteligente da Mercado Coin. A criptomoeda tem sua chegada no Brasil e deverá ser expandida para outros países no futuro, sem uma data definidas.
Moeda vai poder ser transferida para wallets Ethereum
Para possuir uma conta no Mercado Pago, os clientes devem ter suas identidades validadas com dados aprovados pelo banco digital.
Com isso pronto, quem for cliente do site Mercado Livre vai poder transformar suas criptomoedas Mercado Coin em Real através do aplicativo Mercado Pago.
Muito em breve, as moedas Mercado Coin vão poder ser sacadas para outras carteiras da Ethereum, como a MetaMask, com possibilidades de negociações em várias exchanges. No início, contudo, a criptomoeda que funcionará apenas para clientes do Mercado Livre e Mercado Pago, ou seja, no ecossistema da compahia.
Sobre a base de clientes, os executivos do Mercado Livre disseram durante o evento desta quinta feira que o Mercado Pago já possui 2 milhões de usuarios negociando Bitcoin. Com a chegada da Mercado Coin, é esperado que esse número cresça exponencialmente.
Mercado Coin ainda não vai ter funcionalidades na Web3
Quem for pagar por um pedido no Mercado Livre agora pode colocar as criptomoedas como forma de pagamento total ou parcial, utilizando para isso a Mercado Coin.
O Guilherme Cohn, gerente Sênior de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre, disse que a criptomoeda Mercado Coin não tem planos de se integrar com a Web3 nesta fase inicial de criação.
Em explicação, Guilherme disse que a moeda é aberta e pode encaminhar a compahia para novas funcionalidades muito em breve.
Sobre a regulamentação, o Mercado Livre já mostrou sua nova moeda ao Banco Central do Brasil e está atento a atividades não adequadas com uso de sua tecnologia. A falta de regras também não é considerada uma barreira para a inovação.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Mercado Livre cria criptomoeda própria que vai possuir cashback em compras
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #MercadoLivre #Cashback #Compras