Mercado Bitcoin sai a frente em disputa judicial contra Santander

 Uma disputa muito importante para o mercado de criptomoedas no Brasil é de um processo entre Mercado Bitcoin contra o banco Santander, que tramita no Superior Tribunal de Justiça ou STJ. Nesta última segunda-feira dia 1 de agosto então, uma decisão acabou dando um alívio para a exchange.

Em junho de 2021, o STJ destravou esse caso da corretora Mercado Bitcoin contra o banco Santander, mostrando que uma decisão sobre o caso poderia acontecer a qualquer momento.

Tudo se iniciou quando o banco Santander encerrou a conta da exchange e travou seu dinheiro, alegando desinteresse comercial. O Mercado Bitcoin entrou na justiça, mas não conseguiu obter as decisões favoráveis.

Ao recorrer na segunda instância, a exchange perdeu novamente o caso. Porém, o Mercado Bitcoin pediu esclarecimentos para os desembargadores, alegando que seu recurso não foi totalmente apreciado.

Com nova negativa da segunda instância sobre o caso, o Mercado Bitcoin recorreu ao STJ.

Corretora Mercado Bitcoin ganha alívio no STJ em disputa contra banco Santander

Ao chegar no STJ, esta disputa foi designada para o Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que verificou os pedidos da corretora Mercado Bitcoin contra o banco Santander.

Nesta situação, a exchange disse que a segunda instância do TJSP não analisou todos os seus pedidos. Ou seja, quando o Tribunal de São Paulo negou para o Mercado Bitcoin seu recurso, faltou realizar a análise de todos os itens.

Para o Ministro do STJ, em decisão na última segunda feira, restou claro que o tribunal de origem não analisou todos os pontos suscitados pela corretora Mercado Bitcoin, que eram essenciais para uma correta compreensão do caso.

Sendo assim, o Ministro Paulo de Tarso Sanseverino decidiu enviar de volta o processo para a segunda instância, para que todos os pontos sejam analisados. Desta forma, a corretora Mercado Bitcoin ganha um alívio, ao ter a chance de reverter o seu processo contra o banco Santander.

Quais são os próximos passos desta disputa?

Com o regresso do processo, a segunda instância terá de julgar o que não fez anteriormente, por ordem do STJ agora.

Dentre os pontos que deverão ser esclarecidos estão se a conduta do banco Santander configura abuso de direito, nos termos do Artigo n.º 184 do Código Civil.

Além do mais, será analisado se a conduta do banco Santander configurou uma infração contra a ordem econômica, práticas proibidas no Brasil.

Dentre essas práticas, pode ocorrer de uma instituição exercer de forma abusiva uma posição dominante, ou até se recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, dentro das condições de pagamento normais aos usos e costumes comerciais, citadas no Artigo n.º 36 da Lei n.º 12.529/2011, IV e XI.

O caso continua em aberto e a conta da exchange Mercado Bitcoin encerrada, mas o caso volta a ser analisado.

  BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Mercado Bitcoin sai a frente em disputa contra Santander

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Santander #MB #Justiça

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem