O Linkedin foi lançado em 2002 com o propósito de se obter relações para negócios, gerando aos usuários várias conexões profissionais.
Muitas vagas de emprego são divulgadas pelo site LinkedIn, assim como cursos e capacitações promovidas por compahias.
Com isso, O Linkedin é uma empresa que possui muitos dados do mercado de trabalho de vários setores, inclusive das moedas digitais e blockchain.
Talentos em blockchain e criptomoedas no Brasil são destaque em estudo feito pelo LinkedIn
Nestes últimos dias, o site LinkedIn divulgou um estudo global em parceria com a exchange de criptomoedas OKX, chamado “Insights de talentos da indústria global de rede blockchain”.
No levantamento feito pelas compahias, foram utilizados dados do próprio site LinkedIn de janeiro de 2019 a junho de 2022. Os dados tentaram levantar informações de 10 setores, sendo rede blockchain, Bitcoin, criptomoedas e similares.
Desta forma, chegou-se a conclusão que o Brasil é um dos dez países que mais divulga vagas de emprego e procura talentos com experiências em rede blockchain e criptomoedas, principalmente entre 2020 e 2021.
Da América Latina, somente Brasil e o México aparecem com esta demanda no estudo, mostrando que estes são dois países em que pessoas interessadas em procurar emprego no setor podem encontrar boas oportunidades.
Demanda de compahias por profissionais subiu 518% em 2021
O Brasil com certeza é um dos países onde as moedas digitais mais registraram destaque e grande adoção pela população.
Como investimento ou meio de pagamento, esta tecnologia de fato chegou em grandes compahias e o setor continua aquecido.
Dados do estudo do site LinkedIn então apoiam o aumento do setor no Brasil, uma vez que a procura por talentos blockchain aumentou 518% somente em 2021.
Desta forma, fica claro que muitos negócios estão sendo realizados neste setor no país sul-americano, que só procurou menos talentos que Espanha e Canadá.
Como faço para trabalhar na indústria rede blockchain e de criptomoedas?
Com uma grande demanda por talentos e especialistas neste mercado, muitos devem se perguntar sobre como é possível trabalhar com essas tecnologias.
O estudo do site LinkedIn separou a indústria da rede blockchain e de moedas digitais em setores, mostrando quais são as 10 principais posições procuradas em cada área.
Estes setores são Finanças, Engenharia, Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia da Informação e Vendas.
Na categoria Finanças, por exemplo, o trader de moedas digitais é o talento mais procurado por compahias, seguido por “trader” e “trader de câmbio”. Já na categoria de engenheiro, são procurados Engenheiros de Software na primeira posição.
Os dados mostram importantes informações para quem quer um trabalho e tem experiência, devendo buscar uma recolocação profissional com moedas digitais.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,LinkedIn mostra alta procura por profissionais de rede blockchain no Brasil
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Blockchain #Emprego #linkedln