Justin Kan diz que Games play-to-earn são insustentáveis

 Enquanto varios games play-to-earn estão sofrendo ao teste do tempo, o criador da Twitch mostra que este não é o único modelo possível nesta nova geração de games. De acordo com Justin Kan, a promessa de ganhar dinheiro para jogar é algo totalmente desnecessário.

Um exemplo, cita o Counter-Strike: Global Offensive ou CSGO. Game lançado há uma década onde uma economia forte e duradoura de itens digitais ainda pode ser encontrada. Indo além, também diz que os desenvolvedores conseguem lucrar com tal modelo, mesmo que a especulação financeira seja bem menor.

Muito embora os mercados com e sem os NFTs pareçam idênticos, Kan salienta que já perdeu mais de um milhão de dólares após suas skins serem confiscadas por uma mudança nos termos de serviço do CSGO. Então, este é um dos motivos do empreendedor acreditar neste novo mercado.

Promessas de lucros em games NFT

Levando esta promessa de lucros em seu próprio nome, play-to-earn ou jogue para ganhar, os games com NFT yiveram muita popularidade nos últimos anos. Porém, com comunidades inteiras tratando tais games como uma fonte de renda e trabalho, este modelo é até mesmo considerado como uma pirâmide financeira, especialmente depois do colapso até mesmo dos grandes nomes do mercado.

Sendo assim, Justin Kan explica que games NFT não são necessariamente play-to-earn, dizendo ao TechCrunch que outros modelos mais sustentáveis podem existir no mercado.

Fundador da Twitch, a plataforma de streaming de games ao vivo que foi negociada para a Amazon por quase U$1 bilhão em 2014, Kan disse que modelos tradicionais podem ser importados para esta nova economia descentralizada.

No exemplo acima, Kan estaria se referindo ao game CSGO, onde skins se parecem muito com NFTs e cada transação é taxada em 15%. Porém, o empreendedor ressalta que a centralização acaba afastando terceiros, sendo este o seu principal motivo dos NFTs estarem chamando tanta atenção.

Já em outro caso recente, a mesma compahia congelou skins roubadas do maior colecionador do mundo. Apesar disso, a mesma não toma ações em roubos menores, de players comuns, gerando uma revolta na comunidade.

Entretanto, esta migração para o mundo dos NFTs pode continuar com os mesmos problemas. Afinal, muitas compahias continuarão tendo controle absoluto para tomar certas decisões. De qualquer maneira, a tendência é a construção de economias abertas estejam cada vez mais presente no mundo dos games.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Justin Kan diz que Games play-to-earn são insustentáveis

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #JustinKan #Games #Jogos #Playtoearn 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem