Irã driblou sanções e divulgou primeira importação utilizando criptomoedas

 O Irã divulgou o seu primeiro pedido oficial de importação negociado com criptomoedas, segundo um funcionário do Ministério da Indústria, Minas e Comércio, estas mercadorias importadas estão avaliadas em U$10 milhões de dólares.

O diretor da Organização de Promoção Comercial do Irã ou TPO, Alireza Peyman-Pak, também alegou que até o final de setembro, o uso de criptomoedas e contratos inteligentes será amplamente empregado no comércio internacional com as nações que são o grande foco da iniciativa.

As Sanções

Os EUA impuseram varias restrições às negociações com o Irã sob várias autoridades legais desde 1979, após a tomada da Embaixada dos EUA em Teerã.

Estas sanções contra o Irã foram uma resposta ao programa nuclear iraniano e ao seu apoio iraniano aos grupos Hezbollah, Hamas e Jihad, sendo considerados organizações terroristas. Este apoio iraniano às milícias xiitas no Iraque e aos houthis na guerra civil do Iêmen também são grandes motivos de tais sanções.

A importação divulgada é o primeiro passo para autorizar que o Irã negocie por meio de ativos que contornam o sistema financeiro global dominado pelo dólar e negocie com outros países igualmente limitados pelas sanções dos EUA, como o caso da Rússia.

A adoção de moedas digitais em importações pode conceder ao Irã contornar tais sanções dos EUA que prejudicaram sua economia.

O irã não divulgou qual criptomoeda foi utilizada na transação.

Irã e as criptomoedas

O país está criando sua própria moeda digital, a cripto rial, e um ministro iraniano reiterou que o Irã não teria planos de autorizar o uso Bitcoin e outras criptomoedas como meio de pagamento.

O Banco Central do Irã ou CBI divulgou recentemente os regulamentos de sua criptomoeda. Os documentos indicam que as regras buscam a criação e a emissão dessa moeda digital. Estas regras especificam que o rial digital será desenvolvido e seu fornecimento máximo será decidido apenas pelo CBI.

O país tambem havia falado anteriormente que o rial digital se tornaria sua nova moeda, semelhante ao fiduciário, mas digital. Como tal, o vice-ministro de Comunicações do Irã, Reza Bagheri Asl, alegou que o Irã ainda não reconhece pagamentos com moedas digitais.

Bagheri Asl disse que o uso de moedas estrangeiras no Irã seria ilegal. Não vamos ter de forma alguma regulamentos que reconheçam pagamentos com moedas digitais que não nos pertencem, alegou o ministro.

Mesmo assim, o funcionário iraniano disse que as moedas digitais podem ser regulamentadas no mercado de ações para evitar grandes riscos para os cidadãos. As moedas digitais devem ser regulamentadas e os sistemas bancários devem ser monitorados, finalizou.

Já as autoridades da capital do país, Teerã, no passado, consideraram autorizar que compahias locais se envolvessem em transações com parceiros estrangeiros com moedas digitais  para impedir sanções ocidentais.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Irã driblou sanções e divulgou primeira importação utilizando criptomoedas

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #ira #importação #sanções

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem