Investidores protestam pois Canadá impõe limite de compras para moedas digitais

 O Canadá vem sendo um alvo de atenção para muitos investidores ao redor do planeta, devido as varias tentativas do país em controlar muitas manifestações anti-medidas do governo. O país voltou a ficar nos holofotes do mercado cripto com a CVM ou Comissão de Valores Mobiliários de Ontário implementando um limite anual de compra para moedas digitais, uma decisão que acabou irritando vários clientes e investidores.

Este órgão regulador determinou que residentes de varias regiões do Canadá não podem comprar mais do que CAD$30,000 em moedas digitais por ano, cerca de R$120 mil. Algumas exchanges canadenses, como a Bitbuy e a Newton já estão colocando em prática este limite para seus investidores.

Vale lembrar que o limite anual de compra ordenado pela autoridade não afeta os moradores de British Columbia, Alberta, Manitoba ou Quebec. Além do mais, moedas digitais como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash não são afetados por esse limite estabelecido.

A Newton, com sua sede em Toronto, divulgou um aviso mostrando as novas regras da autoridade financeira, dizendo que isso “impacta todas as empresas canadenses de negociação de moedas digitais”.

O aviso alegou que as novas regras estão trazendo essas mudanças para “proteger os investidores de moedas digitais” e aumentar a conscientização sobre os riscos que possui este mercado ao investimento em criptomoedas.

Como é de se esperar, usuarios das redes sociais mostraram que a decisão afeta os clientes e também vai contra a natureza livre das moedas digitais.

Assim, além destas reclamações, muitos clientes também estavam ensinando os investidores como driblar esta limitação, indicando o uso de tokens sem restrições, transferindo eles para exchanges descentralizadas e então fazendo a conversão para moedas de sua escolha.

Criador do Ethereum elogiou investidores que estão lutando contra regulamentações

Nomes importantes do mercado parabenizaram os investidores, como foi o caso do Vitalik Buterin, que é co-fundador da rede Ethereum.

Não só ele, o CEO da empresa de investimentos BnkToTheFutureSimon Dixonchamou as regras de “bobas”, já que os regulamentos não levam muito em consideração o patrimônio líquido de um investidor.

Além do mais, Dixon mostrou que as regras, que retiram certos tokens, criam um sistema de duas camadas, escolhendo assim os vencedores e perdedores. Isso vai contra a função dos reguladores, que devem supervisionar com neutralidade do mercado.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Investidores protestam pois Canadá impõe limite de compras para moedas digitais

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Canada #Protesto #Proibição #Compras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem