Várias empresas mostraram interesse na rede blockchain e as suas possíveis usabilidades nestes últimos anos, com o Google sendo o campeão de investimentos, apostando muitos bilhões em empresas que trabalham com blockchain.
A Alphabet, empresa proprietária do Google, foi a grande campeã dos investimentos em empresas ligadas ao mercado cripto no período entre setembro de 2021 e junho de 2022.
A gigante de tecnologia apoiou 4 empresas do mercado cripto com um investimento de mais de U$1,5 bilhão cerca de R$7,77 bilhões. As empresas que receberam investimentos da empresa foram a Fireblocks, Dapper Labs, Voltage e Digital Currency Group.
Cerca de 40 empresas fizeram investimentos em compahias de blockchain e cripto. Atrás do Google, a compahia que mais investiu foi a gestora BlackRock, com mais de U$1,17 bilhão investidos em tres empresas, a Circle, FTX e Anchorage Digital .
Após a BlackRock a maior investidora foi a empresa UOB, com sete investimentos, seguida pelo Citigroup, com seis e Goldman Sachs com cinco investimentos. Quando olhamos somente o número de empresas em que foram feitos investimentos, o campeão é a Samsung. A empresa conhecida por seus celulares investiu um total de 13, sendo um valor total de U$ 969 milhões.
No geral, os investimentos durante estes meses em empresas de rede Blockchain e startups de tecnologia relacionadas a criptomoedas somaram mais de U$6 bilhões.
Em termos de onde esses investimentos estavam direcionados, as empresas envolvidas em soluções relacionadas a tokens não fungíveis ou NFTs comcerteza levaram a maior fatia, com um total de 19 empresas do setor.
Bancos também investiram em empresas do mercado cripto
Este relatório também mostra que, além dessas empresas, teve também um aumento dos investimentos realizados por bancos. Muitas das vezes esses investimentos foram realizados diretamente em empresas de moedas digitais, um possível sinal de que o setor bancário não está mais observando esta situação de rivalidade.
O United Overseas Bank foi a segunda compahia a investir em um maior número de empresas de rede blockchain e de moedas digitais. Mas o banco não foi o único a fazer esse tipo de aposta, outros grandes bancos, como Commonwealth Bank of Australia, BNY Mellon e Morgan Stanley, também aumentaram muito suas participações no setor de moedas digitais, enquanto o Citigroup e o Goldman Sachs mantiveram na mesma forma suas posições.
Assim é possível ver uma maior integração do setor tradicional ao mercado cripto, mostrando o interesse dos bancos nessas tecnologias.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Google já investiu mais de U$1.5bi em empresas de criptomoedas e rede blockchain
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Google #Blockchain #Empresas