Games e metaverso está Chegando; veja a relação entre eles

 Argumentar sobre jogos não quer dizer, necessariamente, conversar sobre metaverso, mas uma pesquisa atual mostra que esses dois mundos parecem estar cada vez mais próximos.

A Pesquisa da Game Brasil 2022, principal estudo sobre o mercado de jogos no país, é criada pelo Sioux Group e Go Gamers, em parceria com a empresa Blend Research e ESPM. A edição deste ano foi feita em fevereiro e entrevistou 13.051 gamers em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

De acordo com a pesquisa, 63,8% dos gamers de jogos digitais conhecem o termo metaverso. Apesar de ser conhecido por uma parcela expressiva de gamers, o metaverso ainda não foi frequentado por 80,4% deles.

Para fazer a experiência no metaverso mais imersiva, muitas vezes são utilizados equipamentos de realidade virtual. Esse pode ser um fator que talvez afasta ou dificulta a presença de gamers de jogos virtuais no metaverso, uma vez que 70,9% deles não possuem esses equipamentos.

Apesar disso, 63,2% dos entrevistados gostam da ideia de realidade mista ou seja, de utilizar equipamentos para observar objetos virtuais no mundo real para atividades de diversão.

Mas, engana-se quem pensa que o metaverso é somente um lugar somente para jogar. Cerca de 59% dos entrevistados gostam da ideia de poder assistir a filmes nos mundos virtuais, enquanto 54,5% gostam de participar de shows de música dentro do mundo metaverso.

Metaverso Vs NFTs

Frequentemente, os conceitos de metaverso e tokens não fungíveis ou NFTs caminham juntos em mundos digitais, principalmente pelo fato de alguns itens do metaverso poderem ser adquiridos em formato de tokens NFTs.

Mesmo com essa correlação, a Pesquisa Game Brasil indica que os NFTs são menos conhecidos que os mundos virtuais ou Metaverso.

Os tokens NFTs ainda são desconhecidos para cerca de 50,8% dos entrevistados do país. Além do mais, a preferência por esses itens também é bem menor: somente 43,7% concordam que objetos digitais têm o mesmo valor que objetos físicos.

Propriedade virtual em mundos digitais

A presença de NFTs no mercado metaverso também pode aparecer na compra  de lotes de terra virtual como ocorreu com Otherdeeds, NFTs de terra virtual do metaverso Otherside, criado pelo mesmo desenvolvedor de Bored Ape Yacht Club ou BAYC ou em outros mundos digitais, como Decentraland e The Sandbox.

De acordo com PGB 2022, a possibilidade de investir em imóveis virtuais, comprando uma casa em um mundo digital, ainda divide opiniões. Quase 29% dos gamers se mostraram indiferentes ao tópico, já enquanto 47,3% já possuem interesse neste tipo de investimento.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Games #Jogos #Metaverso #Analise 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem