No anuncio, foi destacado que os bandidos cibernéticos exploravam cada vez mais vulnerabilidades no ecossistema DeFi para roubar moedas digitais:
“O FBI faz alerta que os bandidos cibernéticos estão explorando cada vez mais vulnerabilidades nas plataformas de finanças descentralizadas ou DeFi para roubar moedas digitais dos investidores. Se você acha que é vítima disso, entre em contato com o escritório local do FBI ou o IC3.”
E a agência de serviços de inteligência e segurança alertou que, entre janeiro e março deste ano de 2022, os cibercriminosos roubaram cerca de U$ 1,3 bilhão em tokens e criptomoedas.
O FBI diz que observa que os criminosos exploram verificações de assinaturas, manipulam pares de preços de moedas digitais, e fraudam empréstimos instantâneos.
“Separadamente, o FBI tem observado que criminosos cibernéticos fraudando plataformas DeFi: Iniciando um empréstimo instantâneo que desencadeou uma exploração nos contratos inteligentes da plataforma DeFi, fazendo com que investidores e desenvolvedores do projeto perdessem cerca de U$ 3 milhões em criptomoedas como resultado do ataque.”
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #FBI #ALerta #DEFI #EUA