A rede social vai ter a mesma integração divulgada há um tempo pelo Instagram. Vale lembrar que o Facebook quiz mudar o nome da empresa para Meta, solidificando de vez seu compromisso de apostar no metaverso e nas tecnologias de Web3.
A integração mais atual pode expor um grande e novo público aos colecionadores de tokens-não-fungíveis isto porque o Facebook ainda possui bilhões de usuários em todo o mundo. Não foi dito como as plataformas da Meta monetizam essas integrações, como ela faz com todos os outros recursos da plataforma.
Integração com o Facebook já inicia com Polygon, Ethereum e Flow
Tal como o Twitter, as plataformas do Meta autorizam que os clientes tenham uma integração geral com as suas carteiras e NFTs. De acordo com o próprio Facebook/Meta, os clientes de suas plataformas tem integração:
- Conectando uma wallet digital. Uma vez conectados, desenvolvedores e colecionadores vão poder escolher quais NFTs de sua carteira gostariam de compartilhar no Instagram.
- Compartilhamento de colecionáveis digitais. Assim que um criador ou colecionador postar um colecionável digital, ele terá um efeito cintilante e poderá mostrar informações públicas, como uma descrição do NFT. As postagens também serão visíveis em seu perfil.
- Marcação automática do desnvolvedor e do colecionador. O criador e o colecionador podem ser atribuídos automaticamente no post colecionável digital (sujeito às suas configurações de privacidade).
A Meta tem suporte, até o momento, somente para NFTs da rede blockchain Ethereum, Polygon e Flow, uma rede blockchain complementar da camada 2, mais conhecida pelo jogo NBA Top Shot.
Com a recente materia o token nativo do Flow teve uma alta no final da última semana, como pode ser visto na imagem abaixo.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Faceook #NFTs