Dragonchain da Disney é Processada pela SEC por ICO irregular

 Em 2017, a rede Dragonchain que é popularmente conhecida como a rede blockchain da Disney, realizava sua Oferta Inicial de Moedas ou ICO, vendendo tokens DRGN. E agora, cinco anos depois, a SEC está dizendo que a mesma não poderia ter feito tal oferta de investimento.

De acordo com a nota da CVM americana, divulgada nesta terça-feira dia 16 de agosto, John Joseph Roets e suas três entidades estão sendo processados pela arrecadação de U$16,8 milhões de aproximadamente 5.000 investidores no mundo todo, incluindo americanos.

O token DRGN que rapidamente despencou 13% após a publicação da nota, negociado a U$0,22 no momento desta materia. Em relação a seu topo histórico, registrado em janeiro de 2018, tal criptomoeda já caiu cerca de 99,57%.

Dragonchain, a rede blockchain da Disney

Com a moda das ICOs lá em 2017, projetos precisavam chamar muito a atenção dos investidores com poucas palavras antes que estes pulassem para o próximo pitch. No caso da Dragonchain ou DRGN, tal projeto ficou popularmente conhecido como a rede blockchain da Disney, o que é uma certa verdade.

A verdade completa é que a Walt Disney Company realmente desenvolveu um projeto de blockchain em 2014 para competir com o Ethereum. Porém, o estúdio abandonou tal moeda digital em 2016, transformando-o em um projeto de código aberto.

Logo em seguida, ex-funcionários da própria Disney desenvolveram a Dragonchain Foundation, administrando este projeto de forma independente. De qualquer maneira, menções à produtora ainda estão presentes no site do projeto.

O problema não é a Disney, segundo a SEC

Porém, o uso do nome da Disney não é um problema que a SEC achou na Dragonchain. Na verdade, a agência americana está processando John Joseph Roets e as três entidades que o mesmo controla por conta da ICO dos tokens DRGN. Pois, tal oferta não foi liberada pela SEC naquela época.

O texto mostra que Roets e suas três compahias Dragonchain Inc, Draconchain Foundation e The Dragon Company supostamente liquidaram U$2,5 milhões em DRGN logo após um órgão regulador descobrir que tais tokens eram títulos mobiliários, dentre 2019 e 2022.

No fim, tal processo à rede blockchain da Disney acontece em um momento único da história, com reguladores americanos brigando quem será o responsável para controlar o mercado das criptomoedas. Ao que tudo aponta, a SEC vai continuar fiscalizando estes tipos de ofertas.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Dragonchain da Disney é Processada pela SEC por ICO irregular

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Disney #Dragonchain #SEC #Processo #ICO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem