Domínios ENS estão modificando a cultura da comunidade do Ethereum

 Caso você utilize o Twitter, já deve ter se percebido varios usuários utilizando a extensão “.eth” em seu nick. Além de artistas como Anthony Hopkins e marcas famosas como Puma, os domínios do Ethreum Name Service ou ENS também caíram na graça do povo.

Desenvolvido em 2017, o projeto demorou cinco anos para chegar a marca de 1 milhão de domínios criados. Porém, este número já dobrou nos últimos três meses e meio, mostrando grande crescimento em sua adoção.

Embora existam outras extensões como .btc ou .doge estas não são tão populares no ENS. Então, podemos estar vivenciando uma grande mudança cultural para o Ethereum, realizando o desejo do Vitalik Buterin em criar uma comunidade forte como a do Bitcoin.

ENS, possivelmente os melhores NFTs

Enquanto algumas coleções de NFT chamaram a atenção de varios famosos e magnatas, estas também viraram piadas. Afinal, estas artes podem ser salvas e replicadas eternamente mesmo que elas tenham uma série de direitos autorais.

Já no caso dos domínios ENS, que também são NFTs, este problema é inexistente. Além do mais, mesmo sendo possível criar infinitos endereços, existem alguns mais raros do que outros. Como exemplo, a Budweiser gastou uma pequena fortuna pelo beer.eth cerveja, em inglês, além disso, outros já foram adquiridos por pequenas fortunas por outros investidores.

Deixando esta especulação de lado, o que realmente chama atenção é a crescente popularização desses domínios que levam o símbolo do Ethereum em seu nome nos últimos meses.

Extensão .eth invadiu o Twitter

Ainda sobre estes números, os domínios .eth também dominaram a plataforma Twitter. Além da plebe, diversas marcas e artistas já adotaram a extensão, utilizando seus domínios como nome de usuário, como a alemã Puma e o ator Anthony Hopkins.


Com isso, a comunidade do Ethereum que já era gigante agora está criando uma identidade para si mesmo, formando um grupo visível e criando uma grande revolução em sua cultura. Mesmo que seja difícil prever se todos são “maximalistas do Ethereum”, seu apoio ao ETH é inegável.

Enquanto isso, domínios .btc não tem tanto apelo. O motivo poderia ser a necessidade de utilizar o Ethereum para registrá-los, o que os mais fanáticos consideram uma besteira. Com isso, se contentam com o uso dos “laser eyes” para demonstrar seu apoio ao Bitcoin.

No fim, muitos destes domínios da ENS não levam a lugar nenhum a não ser a própria página de registro dos mesmos. Então, estes ainda precisam amadurecer caso não queiram ser apenas mais uma moda passageira.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Domínios ENS estão modificando a cultura da comunidade do Ethereum

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #ENS #Dominios #Cultura #Ethereum #ETH

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem