Nesses últimos anos, o mercado do futebol tem observado uma aproximação das criptomoedas em várias frentes. Uma delas é o lançamento dos fan tokens, que permite aos clubes criarem ativos digitais para os torcedores e recolher recursos diretamente com sua base de apoiadores.
Além disso, o lançamento de tokens de mecanismo de solidariedade foram observados no Brasil, emitidos por clubes como Vasco, Coritiba, dentre outros mais.
Em meio a este movimento, clubes e ligas de futebol começaram a ganhar aportes de compahias ligadas ao mercado cripto em todo o mundo. Com uma baixa do mercado cripto, algumas plataformas começam a dar problemas em seus patrocínios.
Debora Saldanha do Atlético Mineiro alerta contra os patrocínios envolvendo criptomoedas
Um clubes da Série A e um dos maiores do Campeonato Brasileiro é o Atlético Mineiro, sendo o atual campeão do torneio na edição 2021. E nestes últimos anos, este foi um clube que observou muito o tema das criptomoedas como uma realidade em seu processo de inovação e digitalização.
Em 2018, por exemplo, a moeda virtual GaloCoin ou GLC, foi divulgada pelo clube, mas não empolgou muito a base de torcedores e teve seu projeto pausado em 2020.
Mas agora em agosto de 2021, o clube voltou a divulgar seu fan token e a torcida do mostrou força, com o Atlético Mineiro superando o club Barcelona na venda do $GALO FTO, primeiro clube do Brasil a fazer este movimento.
Logo após o sucesso da adesão do club Atlético Mineiro ao mercado de criptomoedas, o então Gerente de Inovação do Atlético Mineiro, Felipe Ribbe, saiu do clube para atuar com empresa de Fan tokens.
E em seu lugar, iniciou a Gerente Débora Saldanha, que deixou um alerta pelo LinkedIn, nesta sexta-feira dia 5 de agosto, sobre o patrocínio no futebol por compahias de criptomoedas, após a Inter de Milão, club grande da Itália, ter problemas com uma plataforma do setor.
Para a Debora, clubes de futebol devem tomar muito cuidado quando patrocínios envolvem o mercado de criptomoedas.
O que ocorreu com a Inter de Milão? Token que derrete por problemas
O patrocínio do club Inter de Milão foi realizado pela empresa DigitalBits, após a Socios.com deixar de patrocinar o clube italiano, em maio de 2022.
Porém, a empresa DigitalBits deu um calote no club Inter de Milão e não pagou o valor prometido, segundo informações da Gazzetta dello Sport. O club italiano já até removeu a marca de suas comunicações públicas e teve que trocar todos os uniformes que mostravam a compahia de criptomoedas, sendo este um problema sério para o clube e de forma inesperada.
Essa compahia tem uma criptomoeda chamada XDB, que já despencou 36% nos últimos 30 dias, em meio a confusão do patrocínio com o club Inter de Milão.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Débora Saldanha a Gerente do Atlético Mineiro traz alerta sobre criptomoedas no futebol
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #DeboraSaldanha #AtleticoMineiro