Glaidson Acácio dos Santos, o famoso faraó dos bitcoins, já é investigado em outros processos por crimes contra o sistema financeiro nacional e a organização criminosa.
Na investigação federal, por exemplo, ele foi alvo da quarta fase da Operação Kryptos nesta última semana, quando a Policia Federal divulgou que o faraó tinha um ex-piloto de Pablo Escobar como parceiro.
Desde 2021, Glaidson é investigado pela policia também por tentativa de homicídio de um concorrente e por ser mandante da morte do famoso Rei do Pullback, ambos na Região dos Lagos.
Gaeco do MPRJ efetua operação Cryptolavagem contra vereador de Búzios e faraó do bitcoin
Fazendo mandados de busca e apreensão nesta manhã desta sexta, o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ou GAECO/MPRJ foi as ruas para prender os suspeitos.
Os alvos desta ação são o vereador de Armação de Búzios, Lorram Gomes da Silveira, Glaidson Acácio dos Santos o famoso Faraó do Bitcoin e Carlos Alexandre da Silva.
Eles são os principais suspeitos de efetuaram um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. Segundo o MPRJ, a intenção do grupo era de “esconder a origem ilícita de valores vindos da negociação de alvarás no município de Búzios, com investimentos em moedas digitais“.
Na casa do vereador investigado o Gaeco recuperou cerca de R$ 48 mil em espécie, que foram confiscados.
Investigação iniciou em 2021
A Operação conhecida como Cryptolavagem é um desdobramento da Operação Plastografos a fase 2, feita pelo Gaeco/RJ em abril de 2021.
Naquela ocasião, uma quadrilha que trabalhava em Búzios, tinha como lider o vereador Lorram e servidores da prefeitura, foi totalmente desmantelada.
O vereador suspeito já teria sido acusado de promover e liderar organização criminosa para cometer crimes de corrupção passiva, além de uso de documentos falsos e estelionato. A ação da quadrilha consistia em fazer emissão de alvarás em Búzios, na Região dos Lagos, de forma fraudulenta.
Hoje, o vereador que tem como cúmplice o faraó dos bitcoins está em seu terceiro mandato em Búzios, uma função que ocupou em 2009 e 2016 segundo o Ministerio Publico.
Os crimes praticados pelo vereador foram feitos quando ele ocupou um cargo de chefe de Gabinete do então prefeito André Granado, entre 2018 e 2019. Agora, o MPRJ quer que ele seja afastado do cargo de vereador e de suas funções públicas.
Esta não é a primeira vez que o faraó dos bitcoins é acusado de lavar dinheiro para crimes no estado do Rio de Janeiro. Isso porque, a investigação da Policia Federal chegou a apurar se ele lavava dinheiro para o tráfico de drogas também em 2021.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Cryptolavagem Operação da Gaeco contra vereador e Faraó do bitcoin
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Gaeco #Policia #Federal #FaraoBitcoin #Operação #Vereador