![]() |
Desde o dia 8 de agosto, o mercado das criptomoedas se viu pressionado pela nova medida contra o programa. Isto porque, a Tornado Cash era um popular mixer de moedas digitais, solução que ajuda investidores que querem privacidade em suas negociações.
Porém, autoridades dos EUA mostraram que o serviço estaria dando meios para a lavagem de dinheiro com criptomoedas. É importante ressaltar que o governo ainda não considera as criptomoedas uma forma de dinheiro nos Estados Unidos.
Mesmo assim, o Tesouro dos EUA mostrou que hackers da Coreia do Norte utilizaram o serviço, que acabou incluído na lista de sanções.
Criador do Tornado Cash foi preso na Holanda
Com uma lista de sanção dos EUA se virando para o Tornado Cash, o projeto começou a sofrer uma perseguição em várias frentes. Como era de código aberto, investidores podiam acessá-lo no GitHub, embora não seja mais possível após a proibição.
Depois da restrição do serviço pela internet, agora os criadores ligados ao Tornado Cash começaram a ser presos, sendo o primeiro caso lá na Holanda.
Isso porque, as autoridades de Investigação Financeira e Aduaneira divulgou nesta sexta-feira dia 12 de agosto, que prendeu um criador do Tornado Cash em Amsterdã, lá na capital da Holanda.
Segundo as autoridades da FIOD, a operação aconteceu na última quarta, ou seja, dois dias após o serviço ser incluído na lista de sanção dos EUA. O suspeito teria 29 anos e vai ser levado para responder pelo crime na justiça.
Novas prisões não vão estar descartadas e agência holandesa mira serviços de mixer de moedas digitais com atenção
Na nota anunciada pela agência holandesa, a FIOD disse que não descarta efetuar novas prisões sobre o caso no futuro.
Além do mais, a autoridade de investigação deixou claro que investigações de criptomoedas vão ser feitas com frequência, principalmente quando for de casos de mixers.
Na declaração da autoridade holandesa, eles ainda deixam claro que começaram a investigar o serviço em junho de 2022. Com a sanção colocada pelos EUA, a Holanda buscou o suspeito, acusado de fraudes e até crimes ambientais.
Esta situação dos mixers de moedas digitais pelo mundo começa a ficar complicada, uma vez que mesmo que tais soluções sejam descentralizadas, mecher com elas pode colocar em risco os próprios investidores do serviço.
Vale ressaltar que a população da Ucrânia tem utilizado mixers para receber doações em moedas digitais, em busca de driblas sanções da Rússia. Com a nova perseguição aos serviços pelo mundo, pelo menos uma população se vê em risco.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Criador da plataforma Tornado Cash foi preso na Holanda
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #Tornadocash #Holanda #Preso #Policia #Mixer #tornadocashpreso