Com o mercado cripto ainda em um momento que almeja se recuperar das frequentes quedas e grandes “pernadas”, como foi no caso da TerraUSD, uma desaceleração das compahias ligadas ao mercado é algo a se esperar. Porém, documentos vazados demonstram que pelo menos uma das empresas, a FTX Crypto, estaria na contramão deste movimento, tendo crescido ao menos 1.000% desde o ano passado.
Ultimamente o Bitcoin chegou a testar novas resistências, chegando até a lutar pelos U$ 24 mil, porém, no momento da redação desta materia a maior moeda digital do mundo estava sendo cotado abaixo dos U$21.350, com um nível de suporte imediato na casa dos U$21.300. Um valor muito abaixo dos quase U$70 mil dólares observados há um ano.
Porém, isso não está sendo nehum empecilho para todo mundo, já que a corretora FTX, liderada por Sam Bankman-Fried, teve um ganho de mais de U$ 1 bilhão em receita durante 2021, um crescimento incrivel de 1.000% em relação ao ano anterior.
Como demonstrado pelo documento, a corretora FTX cresceu de um mercado de U$ 89 milhões para algo em torno de U$ 1,02 bilhão durante o ano de 2021. A exchange mostrou um crescimento em quase todas as suas receitas, com o fluxo de operação aumentando de U$ 14 milhões para U$ 272 milhões em 2020, enquanto a receita líquida foi para a casa dos U$ 388 milhões, em 2020 este valor era de U$ 17 milhões.
Cálculos de clientes mostram que durante o primeiro trimestre de 2022, a corretora FTX recolheu U$ 270 milhões em receita e está em busca de superar a receita do ano passado. Este cálculo foi realizado antes da queda do mercado cripto no inicio do ano, então é importante combinar o otimismo com o ceticismo.
Em uma resposta a notícia da CNBC que debatia sobre este crescimento, Bankman-Fried disse que os números divulgados estão corretos, garantindo ser verdadeira a informação do grande crescimento da corretora FTX.
A divulgação até que vem em um bom momento, já que o vazamento destes dados ocorreu apenas um mês depois que foram mostradas notícias de que a corretora FTX e a FTX US estão em negociações para levantar novo capital através de um novo round de investimentos após uma recente onda de gastos.
Lá em janeiro, a corretora FTX divulgou que levantou U$400 milhões em uma avaliação de U$32 bilhões, já enquanto a corretora FTX US levantou U$ 400 milhões separados em uma avaliação de U$ 8 bilhões.
Com estes novos números sendo mostrados, é certo pensar que a corretora não terá muitos problemas em conseguir atrair novos investidores.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Corretora FTX cresceu 1000% em meio ao Mercado de baixa
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #FTX #Corretora #Exchange #Crescimento #InvernoCripto