Corretora Binance emite alerta sobre golpes envolvendo tecnologia deepfake

 Um executivo da corretora Binance fez um alerta recente para golpes envolvendo deep fake com a imagem de executivos da exchange. Aos investidores da plataforma e demais clientes de moedas digitais, o caso demonstra futuros riscos que essa situação pode apresentar.

Isso porque, ao observar uma informação nova, é comum que os investidores corram para vender ou comprar moedas digitais. Esta é uma situação normal para especuladores, que esperam bons momentos de entradas e saídas de posições.

Uma listagem de uma moeda digital nova na corretora Binance, um exemplo, pode causar uma alta no preço desta determinada altcoin por alguns momentos, com o mercado reagindo bem à esta novidade. Porém, essas divulgações podem ser falsos ou manipuladas por hackers em recentes ataques.

Binance alerta para golpes utilizando deep fake “tome cuidado em quem você acredita”

O Diretor de Comunicações da corretora Binance, Patrick Hillmann, fez um alerta geral ao mercado para novos golpes usando sua imagem.

De acordo com ele, para que um funcionário novo seja aceito pela exchange, são várias camadas de segurança que a pessoa deve passar, além de um treinamento integrativo. Com frequência, todos passam por treinamentos de segurança e verificações de segurança, o que lhe causava certa estranheza no início.

Mas agora, ele pensa que entende a importância de todo este processo, uma vez  que sua imagem tem sido usada por golpistas digitais. Ao fazer um alerta, o executivo da corretora Binance alega que vídeos e hologramas com deep fake andam com a sua imagem de dois anos atrás, dizendo que novas listagens de moedas digitais devem acontecer em breve.


Criminosos usaram a imagem antiga de executivo

Durante estes dois anos de pandemia, Patrick Hillmann informou que ganhou 15 quilos com o seu isolamento. Mesmo assim, os criminosos usaram sua imagem antiga de aparições públicas para desenvolver o novo golpe com deep fake.

Segundo ele, apareceram funcionários da corretora Binance em várias redes sociais, perfis esses que em maioria são falsos.

A dica do executivo é que os clientes não confiem em qualquer informação de listagem de moeda digital na corretora Binance, sempre procurando os canais oficiais de comunicação da exchange para confirmar tais novidades.

Contatos da “equipe Binance” também devem ser vistos como uma abordagem suspeita. Para Patrick, “seja você um investidor da Binance ou um fundador de uma startup rede blockchain, a desconfiança é a arma mais poderosa, uma vez que os criminosos não precisam de habilidades técnicas avançadas para roubar seus criptoativos basta fazer você acreditar neles“.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Corretora Binance emite alerta sobre golpes envolvendo tecnologia deepfake

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco  #Exchange #Corretora #Binance #Deepfake #Golpes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem