Coreia do Sul quer banir 16 exchanges de criptomoedas

 A Coreia do Sul, um país asiático com varias exchanges de moedas digitais e um grande volume de negociações, pode banir 16 corretoras que operam na região. Algumas compahias são grandes no mercado cripto e são faladas em alerta público.

Segundo a Unidade Coreana de Inteligência Financeira ou KoFIU, o setor vem sendo estudado desde 2021, quando as exchanges  foram procuradas.

Naquela ocasião, a agência sul-coreana pediu que as compahias realizassem um cadastro para operar no país, regulando suas atividades.

Porém, essas exchanges não seguiram as recomendações e continuaram oferecendo seus serviços no país. Além do mais, promoções com moedas digitais foram oferecidas para investidores que moram na Coreia do Sul.

Quem são as 16 exchanges de criptomoedas que a Coreia do Sul quer banir?

A KoFIU está decidida a acabar com a suposta atividade ilegal de 16 exchanges de criptomoedas que funcionam na Coreia do Sul sem escritórios formais no país.

No anuncio público, a autoridade indicou que pode banir as exchanges de criptomoedas KuCoin, MEXC, Phemex, XT.com, Bitrue, ZB.com, Bitglobal, CoinW, CoinEX, AAX, ZoomEX, Poloniex, BTCEX, BTCC, DigiFinex, Pionex.

Algumas destas corretoras são muito conhecidas pelo mundo e possui grande volume mundial de negócios.

Como exchanges vão poder ser afetadas no país?

Com este alerta público da KoFIU, que divulgou que notificou outras autoridades competentes da Coreia do Sul, o processo vai banir as 16 exchanges de criptomoedas foi iniciado.

Com isso, os próximos passos vão ser anunciados pela autoridade investigativa contra as exchanges, que pode impor uma prisão de cinco anos de prisão e até uma multa de 50 milhões em Won sul-coreano.

A Korea pode cancelar o acesso aos sites das 16 exchanges de criptomoedas, para que a população local não consiga acessar seus domínios.

Compahias de cartão de crédito devem verificar o envio e recebimento de valores por seus investidores, desativando as opções para que sul-coreanos acessem os serviços das exchanges.

No fim, a ideia de banir as exchanges envolve a proibição de negociar moedas digitais com essas, uma vez que não são registradas no país e suas atividades agora estão suspensas.

Publicamente, muitas exchanges ainda não falaram sobre a situação, como a Kucoin, por exemplo, que ainda não divulgou sua posição com os investidores sul-coreanos sobre estas novas proibições no país.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Coreia do Sul quer banir 16 exchanges de criptomoedas

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #Coreiadosul #Corretora #Exchange #Banir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem