Cidade Brasileira cria Aratu a criptomoeda própria para incentivar consumo local

 Uma cidade do Brasil lá em Sergipe criou uma criptomoeda própria para incentivar o consumo da população no local. Em 2017, um estudo mostrou haver um problema para o município em relação à prática da população de consumir em outros locais.

Não foi a primeira vez que uma cidade brasileira desenvolveu uma moeda para incentivar o consumo local, sendo uma das iniciativas pioneiras o projeto de Maricá, da Mumbuca, no Estado do Rio de Janeiro. O municipio de Niterói também quer lançar mais uma criptomoeda, projeto mostrado recentemente pelo prefeito.

Já lá no Sul do país, Itajaí começou a dar criptomoedas locais para sua população que ajuda o meio ambiente, vendo que são várias as iniciativas de municípios tentando lançar suas próprias versões de pagamentos.

Porém, no Nordeste o tema começa a chegar com a nova iniciativa.

Municipio de Sergipe cria criptomoeda própria e espera que consumo local aumente

Um estudo de 2017 foi a base para que o prefeito da cidade de Indiaroba, Adinaldo Nascimento, tentasse implementar mudanças na cidade do interior do Sergipe. Isso porque, daquela folha salarial local, são esperados que apenas 20% do valor circule no próprio município, segundo o prefeito em um anuncio.

Com isso, a política tentada para reverter essa situação foi a de lançar o Banco Popular de Indiaroba, que chega ao lado da criptomoeda “Aratu”. O nome tem uma relação com um prato típico da região com caranguejo, e foi dado em homenagem às marisqueiras nascidos no município.

Como outras iniciativas de criptomoedas sociais já observadas no Brasil, a Aratu só vai ter validade para o comércio de Indiaroba.

Divulgada já há alguns meses, a criptomoeda social vai ter apoio do LIFT, programa ligado ao Banco Central do Brasil e atualmente estuda o lançamento do Real digital.

Empresários locais adoraram a criptomoeda municipal

Este projeto possui a mentoria do grupo Prefeitos do Futuro, liderado por Alexandre Henrique Souza e Sol Brasil. De acordo com os empresários, a moeda digital vai servir de incentivo para estimular medidas semelhantes em outras cidades do Brasil.

A expectativa é de que a quantidade de recursos que circulam no municipio seja dobrada.

Nesta quarta-feira dia 10 de agosto, os primeiros cartões para os beneficiários do Bolsa Família local foram entregues durante este evento.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Cidade Brasileira cria criptomoeda própria para incentivar consumo local

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #sergipe #Indiaroba #Brasil #Aratu

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem