Buenos Aires vai ter validadores de Ethereum em 2023

 A capital da Argentina, Buenos Aires, está buscando novas formas de inovar no setor tecnológico e trazer inovações para a cidade. Sendo assim, Buenos Aires vai ser uma das primeiras cidades do mundo onde o governo vai gerenciar nós validadores da rede Ethereum.

De acordo com informações, a cidade vai inaugurar nós de validação do Ethereum a partir do ano de 2023, como divulgado por Diego Fernández, que é o secretário de inovação e transformação digital da cidade fez a revelação durante a conferência ETHLatam lá na Argentina.

Conversando com o CoinDesk, Fernández disse que os planos tem propósitos “exploratórios e regulatórios” e vai ajudar a cidade, que conta com mais de 3 milhões de habitantes, a criar e adaptar a regulamentação adequada para moedas digitais.

Ele não disse quantos nós a cidade vai instalar, mas alegou que eles serão hospedados em data centers de alto nível que já são propriedades do governo de Buenos Aires, mostrando que não vai ter um grande investimento de hardware para esse esforço, mas uma adaptação de equipamentos que já estão sob controle da cidade.

Fernández também disse que essa não será a primeira vez que Buenos Aires quis fazer algum experimento com moedas digitais. Em março, Fernández alegou ao portal de notícias que a cidade começou a desenvolver em uma plataforma de identidade digital baseada em rede blockchain, conhecida como TangoID, com o objetivo de oferecer aos moradores da cidade controle sobre seus dados pessoais.

De acordo com Fernández este sistema vai ficar operacional a partir de 2023, coincidindo com os experimentos com os nós de validação da rede Ethereum.

Além do mais, a administração Buenos Aires, também divulgou neste ano a cidade irá autorizar o pagamento de impostos utilizando criptomoedas através de parcerias com plataformas para fazer a conversão.

Ao que tudo parece, o Ethereum está nos ultimos passos para a realização do Merge, que vai alterar a blockchain de um algoritmo de consenso como Proof-of-Work para Proof-of-Stake.

Assim, a cidade da Argentina parece estar se moldando para também estar entre os que farão parte da estrutura inicial dessa grande mudança.

Também é muito importante para o governo da Argentina estudar a regulamentação e o uso do mercado cripto para, que talvez, possa encontrar uma solução mais assertiva para os seus problemas de inflação descontrolada que vêm prejudicando o país consideravelmente nestes últimos anos.

De maneira geral, é interessante observar que um país, em crise, não está vendo as moedas digitais como uma ameaça, mas sim como uma solução a ser estudado.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Buenos Aires vai ter validadores de Ethereum em 2023

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças  #Banco #BuenosAires #Validadores #Ethereum #ETH #Argentina #TheMerge

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem