“Hawkish” mostra que a autoridade monetária defende o aumento da taxa de juros, para ter um maior controle da temida inflação.
Bitcoin seguia as quedas registradas no fim de semana, sendo cotado abaixo dos U$ 20 mil.
No momento de publicação desta materia, a moeda digital registrava uma queda de 6,1% nestes últimos sete dias, sendo 0,38% somente nas últimas 24 horas, a U$ 19.923, segundo dados do site CoinMarketCap.
Ethereum também seguia o movimento do preço do bitcoin, oscilando em torno dos U$ 1,5 mil desde o último sábado dia 27 de agosto.
No momento de publicação desta materia, Ethereum caía 5,1% na última semana, mas com uma leve recuperação de 0,2% nas últimas 24 horas, sendo cotado a U$ 1.479.
Mês de Setembro será de alta importância para a Ethereum, uma vez que a rede blockchain irá passar pelo “The Merge”, que é a atualização que fará a transição do mecanismo de consenso usado, de proof-of-work ou PoW para proof-of-stake ou PoS.
Na semana passada, Ethereum Foundation confirmou as datas esperadas para o evento. “The Merge” é dividido em duas fases a Bellatrix e Paris. A primeira está programada para ocorrer no dia 6 de setembro, às 8h34min, no horário de Brasília.
Já Paris será ativada em algum momento entre os dias 10 e 20 de setembro, segundo a publicação no blog.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #fed #ANALISE