Ainda sem existir uma regulamentação pelo mundo, as criptomoedas e o Bitcoin são vistos como ativos digitais pelas receitas federais. Países como o Brasil e Estados Unidos então iniciaram a cobrança de tributos dos investidores.
Estas regras mudam em cada lugar, mas é obvio que aqueles que resolvem não pagar tributos podem se colocar em risco. Quando operam em exchanges de criptomoedas então, a situação pode ser pior.
Receita Federal dos EUA ou IRS intima excjhange de criptomoedas a mostrar sonegadores
Nesta última segunda-feira dia 15 de agosto, a Justiça dos Estados Unidos autorizou a IRS ou Receita Federal do país a avisar a exchange de criptomoedas SFOX. A ação é para que os investidores da plataforma sejam identificados, sob uma busca ou John Doe.
Dessa maneira, todos os investidores que negociaram com essa exchange entre 2016 e 2021, em valores acima de U$ 20 mil, devem ser identificados para a receita federal.
Esta decisão aceita pela justiça dos EUA tem como base uma ideia de que muitos investidores de criptomoedas escondem seus ganhos da receita. Muitos deles pensam que por essas moedas serem difíceis de serem rastreadas, não devem declarar os seus ganhos, principalmente quando são acima de U$ 20 mil.
Exchange vai fazer relatórios de todos os seus investidores
Segundo informações mostradas pela justiça dos EUA, a corretora SFOX não é acusada de envolvimento em nenhuma atividade ilegal com sua operação de criptomoedas.
Porém, por se tratar de uma intimação, a Receita Federal quer saber se os investidores da exchange de criptomoedas descumpriram suas obrigações legais.
Com isso, da decisão judicial, a exchange vai ter que produzir relatórios mostrando todos os investidores que operam dos EUA, dizendo quais foram as transações realizadas por cada um deles.
O IRS tambem quer saber se teve ganho de capital e ao cruzar com dados declarados no passado, vai saber quem sonegou impostos.
O Comissário da receita Federal, Chuck Rettig, apelou que todos enviem as suas informações de forma correta sobre suas transações com criptomoedas.
No Brasil, os ganhos devem ser declarados e quando passam a marca de R$ 30 mil há incidência de impostos.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,A Receita Federal dos EUA IRS quer as Exchanges mostrando quem são os Sonegadores de Impostos
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Banco #IRS #RECEITAFEDERAL #EUA #IMPOSTO #SONEGAR