De acordo com um novo relatório produzido pelo banco JPMorgan ou JPM JPMC34, estima-se que o custo para minerar um bitcoin ou BTC tenha caído cerca de 45,9% desde o início de junho até o momento.
Segundo a este relatório do banco, o custo de processo para a mineração de um Bitcoin caiu de U$24 mil, no início do mês passado, para U$13 mil, atualmente.
Segundo o site Decrypt, este custo de produção para o processo de minerar bitcoin corresponde a uma estimativa do custo médio para minerar 1 Bitcoin ao dia.
Esta categoria depende de algumas variáveis, mas está totalmente ligada, principalmente, aos custos de energia eletrica para a operação das máquinas de mineração.
Portanto, levando em conta que a cotação do bitcoin fique acima dos custos de produção, essa mineração da criptomoeda ainda permanece lucrativa.
Já o custo de produção também é importante para o parâmetro da criptomoeda durante um ciclo de baixa. Observadores do mercado crypto indicam que esse custo também pode ser visto como o limite mínimo da faixa de preço do bitcoin em um momento de bear market.
Segundo o banco JPMorgan, este limite mínimo do bitcoin pode ser U$13 mil o que corresponde a uma queda de cerca de 45% em relação à cotação atual da crypto.
O banco de investimentos se baseou nas estimativas da queda do uso de eletricidade, devido a alta tecnologia e uso de equipamentos de mineração mais eficientes.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Veja Também:
- Flowcarbon Vai Adiar Lançamento de Seu Token de Governança
- Binance Diminui Investimentos no Jogo Play To Earn Axie Infinity
- Bitcoin ou BTC Finaliza a Semana em Pequena Alta
- Rússia Proíbe Negociações Com Bitcoin ou BTC e Criptomoedas
- Ethereum Já Possui Data Para Ativação do The Merge
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Minerar #Mineração #JPMorgan