O marketplace de tokens não-fungíveis ou NFT a OpenSea divulgou nesta quinta-feira dia 14 de julho, que vai demitir cerca de 20% de sua equipe de pessoal para reduzir gastos diante da prolongada queda no valor dos mercados de ativos digitais e de criptomoedas.
Esta realidade é que combatemos uma combinação sem precedentes de queda nos mercados crypto e instabilidade macroeconômica e necessitamos preparar a empresa para a possibilidade de uma crise duradoura, segundo o presidente executivo, Devin Finzer, no seu perfil no Twitter.
Os NFTs são tipo representações digitais de propriedade de ativos físicos e que comumente se referenciam a obras de arte.
O maior marketplace de tokens NFT, o OpenSea teve expansão massiva em 2021, de carona na popularidade das criptomoedas, que gerou um novo grupo de especuladores de ativos digitais.
Porém, nos últimos meses os mercados de NFT desabaram diante do colapso nas cotações de criptomoedas e rejeição a risco por parte dos investidores.
Já o volume de vendas de NFTs no OpenSea na rede blockchain da ethereum caiu para U$700 milhões de dólares em junho, ante U$2,6 bilhões em maio e quase U$5 bilhões no pico alcançado em janeiro deste ano.
Sr.Finzer alegou que os cortes de funcionarios vão permitir à empresa OpenSea manter mais cinco anos de crescimento sob os atuais volumes e diversos cenários de crise.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Veja Também:
- Carros Do Rei do Bitcoin Vão Ser Leiloados
- Corretora Bitfinex diz que Doará Bitcoin a Comunidade de El Salvador
- Limewire Retorna Em Forma de Mercado de NFTs
- Blockchain Celo Se Encontra Fora Do Ar Neste Momento, Após Falha Crítica
- Itaú é o Primeiro Bancão a Usar à Tecnologia de Criptoativos
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #opensea #NFT #Demissao