O aplicativo mais famoso de pagamentos PicPay divulgou ontem dia 11 de julho que planeja começar a receber pagamentos com criptomoedas, e tambem pretende criar sua própria corretora crypto e uma moeda stablecoin com lastro ao real brasileiro.
Em um anúncio no blog da empresa, o aplicativo PicPay diz que planeja oferecer uma exchange por meio do app para que investidores possam comprar e armazenar suas criptomoedas. A principio, a empresa dará suporte para o bitcoin ou BTC, ethereum ou ETH e para a moeda stablecoin Pax Dollar ou USDP.
De acordo com o site NeoFeed, a empresa PicPay poderá começar a oferecer o componente de corretagem no app já no inicio do próximo mês. Além disso, a empresa PicPay espera ter suporte para cerca de 100 criptomoedas variadas por meio do seu aplicativo até o final deste ano, de acordo com o site.
A empresa de pagamentos também quer lançar a moeda Brazilian Real Coin ou BRC que seria uma stablecoin própria, com lastro e paridade ao real.
PicPay quer Descentralizar Negociações
A empresa PicPay vai entrar no mercado crypto para liderar a sua popularização não só como investimento, mas também como um modo de descentralizar pagamentos e outros serviços financeiros, segund o vice-presidente de tecnologia e produtos, o Sr. Anderson Chamon, na sua publicação no blog da empresa.
O PicPay iniciou em 2012 e se tornou conhecido por oferecer pagamentos de ponta a ponta ou peer-to-peer e com QR Code. Mas atualmente, a compahia conta com 30 milhões de usuários ativos, segundo Chamon em outra publicação no blog.
O app da PicPay já ultrapassou cerca de 65 milhões de registros de usuários no aplicativo neste ano.
Ao ser perguntado sobre a própria percepção quanto ao inverno crypto, Chamon diz que esse cenário da economia mundial, como a da alta das taxas de juros, tem pesado sobre os investimentos em criptomoedas, mesmo como em outros ativos de risco, até mesmo a bolsa de valores.
Porém, esta proposta tecnológica desse mercado ainda é a mesma. Mesmo assim acreditamos que as criptomoedas vão voltar a crescer à medida que novas formas de utilizá-las iniciem e se tornem mais comuns.
O app PicPay não é a única fintech brasileira que está trabalhando com as criptomoedas. O Nubank, que abriu seu capital em dezembro do ano passado, divulgou um acordo com Paxos, em maio deste ano, para começar a oferecer negociações de bitcoin e ether em seu aplicativo, E que por sinal já iniciou.
Veja Também:
- Three Arrows Capital ou 3AC Pode Ter Seus Bens Congelados
- Vauld Pode Ser a Próxima á Quebrar com Dívida de U$70 Milhões
- Playboy Vai Entrar No Metaverso Com Sua MetaMansão
- G20 Quer Regras Firmes Para Criptomoedas
- Binance Continuou Operando No Irã Mesmo Após Sanções
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #PicPay #stablecoin #Lastro #digital