O grande desconhecimento sobre o assunto é o principal barreira detectada por pequenas empresas que não aceitam bitcoin como um meio de pagamento. Esta pelo menos é a realidade observada em uma pesquisa recente produzida pela Confederação Argentina de Médias Empresas ou CAME.
A aceitação do bitcoin como forma de pagamento ainda encontra varios desafios em todo o mundo. Um destes receios das empresas ao aceitar a moeda tem uma relação direta com seu preço de mercado, uma vez que em relação às moedas fiduciárias, sua cotação é muito volátil.
Além disto, como é uma tecnologia recente, poucos sabem como integrar o meio de pagamento em seus estabelecimentos. Vale ressaltar que mesmo com todos os avanços tecnológicos dos últimos anos, ainda existe muitos que não gostam de bancos na América Latina, assim como estabelecimentos que ainda não aceitam aos meios de pagamentos digitais.
Desta forma, a pesquisa da CAME pode ajudar a compreender, pelo menos na Argentina, quais são os principais entraves para o crescimento dos pagamentos com bitcoin.
Pequenas empresas da Argentina que não aderem ao bitcoin como pagamento culpam desconhecimento pelo problema
Anunciada na última quarta-feira dia 27 de julho, a pesquisa realizada pela CAME ouviu jovens empresários e empreendedores de 19 províncias diferentes da Argentina.
Elaborada entre maio e junho de 2022, esta pesquisa apurou que a maioria dos empresários que não aceitam as criptomoedas e nem investem no setor cerca de 53% dos entrevistados, o fazem por falta de conhecimento sobre a tecnologia e o mercado cripto.
Outros pontos negativos que eles mostraram como uma barreira é a desconfiança e em segundo lugar, falta de capital para investir, volatilidade, e por fim, prefere outros investimentos mais seguros em último.
Porém, os jovens empresários estão influenciados a mudar esta realidade para o futuro, segundo a pesquisa. Isso porque, quando perguntados se pretendem aceitar bitcoin e outras criptomoedas como meio de pagamento, cerca de 76% se mostraram decidos a disponibilizar essa novidade aos seus clientes.
Educação com criptomoedas pode resolver este problema
Como a criptomoeda bitcoin é uma moeda digital descentralizada, a educação sobre esta tecnologia é pesquisada pelos próprios investidores.
Para integrar bitcoin em uma empresa, por exemplo, bastaria criar uma carteira e disponibilizar o seu endereço público em um local bem visível, alguns passos simples ensinados no site do Bitcoin.org.
E ao aceitar o bitcoin como meio de pagamento, esta então seria uma das formas de se obter moedas sem ter de comprar elas no mercado cripto. O processo de aceitar esse meio de pagamento é bem similar ao de um PIX no Brasil, com a diferença que não é necessário ter uma conta em banco para isso e a posse do dinheiro fica na custódia da própria empresa ou pessoa.
E se você se interessou em fazer investimentos em criptomoedas e não sabe por onde começar? Então confira este video passo a passo de forma simples para você iniciar sua longa jornada neste mundo das criptomoedas.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Pesquisa Mostra que Pequenos Comércios não Aceitam Bitcoin por Desconhecimento,came
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Comercio #Argentina #Pesquisa