Nexo Inicia Processo Para Adquirir a Vauld

 

A empresa de cryptomoedas Nexo iniciou um processo para possivelmente adquirir a sua rival Vauld, logo após esta ter congelado abruptamente saques de investidores nessa segunda-feira dia 4 de julho.

A empresa Nexo disse que assinou um termo indicativo com a empresa Vauld, com um plano para comprar até 100% da companhai com sede em Cingapura. Este termo dá a empresa Nexo, com sua sede em Londres, na Inglaterra, Num período exploratório exclusivo de aproximadamente 60 dias, no qual irá conduzir a devida diligência.

Teremos que ver exatamente o que está nos livros e balanços deles, e isso tomará um determinado tempo, de acordo com o cofundador da empresa Nexo, Antoni Trenchev, ao The Block. Mas, pelo visto que temos um período exploratório exclusivo, seremos os únicos a verificar a Vauld neste momento.

A empresa Vauld está com certas dificuldades financeiras, de acordo como noticiado ontem. Esta  plataforma de negociações e empréstimos de cryptomoedas bloqueou todos os saques, negociações e depósitos e procurou conselheiros legais e financeiros para opções para uma eventual reestruturação.

O Trenchev anunciou que a Nexo poderia reestruturar ou refinanciar a empresa Vauld, dependento de como este processo de diligência acontecer. Sendo assim, se a empresa Vauld possui alguns ativos em staking por longos períodos ou talvez fez investimentos a longo prazo, a empresa Nexo poderá tomá-los e criar esta liquidez de forma instantaneamente.

Mas por outro lado, se estes ativos foram perdidos, a empresa Nexo poderia reabastecê-los se isso fizer sentido, segundo a Trenchev.

Portanto temos de verificar o contexto geral de, caso possamos participar, se poderemos reestrutura a companhia para funcionar novamente, para ser rentável dentro do grupo da Nexo segundo Trenchev.

E quando foi questionado por que a empresa Nexo tem interesse em comprar a empresa Vauld, Trenchev alegou que Vauld teria uma tração enorme na Índia e Sudeste Asiático, que são mercados cobiçados para nós.

Como foi fundada em 2018 por Darshan Bathija e Sanju Kurian, a empresa Vauld que possui sede em Cingapura, mas a maior parte da equipe fica na Índia. No seu auge, a empresa Vauld tinha quase U$1 bilhão em ativos sob sua gestão, segundo Bathija ao The Block.

Já o Bathija se negou a conversar sobre as condições financeiras da empresa Vauld, mas uma pessoa com conhecimento sobre o assunto alegou ao The Block que o rombo é de um nível médio a alto de cerca de milhões de dois dígitos ou seja, cerca de menos de U$100 milhões.

A Vauld não é a única companhia com dificuldades financeira abordada pela empresa Nexo. Mês passado, a empresa Nexo se ofereceu para comprar os ativos da sua também concorrente Celsius Network. Esta oferta ficou aberta por uma semana, mas Celsius não teve o interesse em fazer um acordo.

Mas por outro lado a empresa Vauld parece estar muito interessada.

Funcionar sob o comando da Nexo nos colocaria instantaneamente em uma posição de força para continuar realizando nossas obrigações fiduciárias com nossos investidores e ao mesmo tempo, realizar os programas de desenvolvimento ambiciosos de ambas as empresas, independentemente das condições do mercado, segundo Bathija em uma declaração ao jornal.

 Veja Também:



 #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #nexo #vauld #negociação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem