Meta Fecha Parceria para Oferecer Roupas Digitais para Avatares nas Redes Sociais

 

O grupo Meta , empresa mãe da rede social Facebook, fechou uma parceria com a startup de moda digital a empresa DressX para fornecer novas roupas virtuais para a Avatar Store da empresa.

Estas roupas digitais desenvolvidas pela empresa DressX já estão disponíveis e investidores e usuarios podem compra-las e usá-las em seus avatares nas plataformas do Meta, inclusive no Messenger, Facebook, Instagram e o headset de realidade virtual o Quest.

Com sua sede em Los Angeles, a empresa foi criada em 2020 com a missão de oferecer coleções de roupas somente digitais desenvolvidas por empresas e designers 3D. De acordo com o perfil de DressX no Crunchbase, a empresa arrecadou U$3,3 milhões em fundos e foi a primeira compahia a lançar uma coleção no metaverso de Roblox.

A DressX trabalhou anteriormente com a empresa H&M para criar itens de vestuário digitais para a marca e foi também a finalista da categoria de Inovação do Prêmio LVMH no ano de 2022.

Atualmente, a empresa de moda digital também atuou com Jason Wu para desenvolver e leiloar uma versão digital do vestido usado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos Sra.Michelle Obama no Baile Inaugural do ano de 2009.

Varias marcas de roupas e de luxo estão testando novas maneiras para aumentarem a presença nos mundos digitais, assim como o metaverso em criação do Meta.

Estas compahias estão aumentando suas atuações nestes espaços para tentar participar do que analistas do Sr.Morgan Stanley previram como sendo um mercado de U$ 50bilhões para as grandes marcas de luxo.

Os criadores e entusiastas da moda virtual alegam que esta oferece uma forma de autoexpressão e individualidade, a qual é de certa forma perdida na comunicação on-line e virtual.

A DressX se une a uma lista com outros nomes importantes do setor que adicionaram roupas virtuais na plataforma do Meta, incluindo as marcas Balenciaga, Prada e Thom Browne.

Estas roupas virtuais da DressX nas redes sociais do Meta custam algo entre U$ 2,99 e U$8,99. Nesse primeiro momento, o marketplace está disponível em alguns países, como Canadá, Estados Unidos, México e Tailândia, mas será introduzido em outros países no futuro bem próximo.

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Veja Também:



 #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Meta #Metaverso #Facebook #avatar #Redes #Sociais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem