EUA e Coréia do Sul se Unem para Investigar Colapso do TERRA LUNA

 

De acordo com divulgado pela agência de notícias sul coreana a Yonhap News nesta quarta-feira dia 6 de julho, o ministro da Justiça da Coréia do Sul, Sr. Han Dong-hoon, se encontrou com funcionários do Ministério Público dos Estados Unidos durante uma visita a Nova York para conversar sobre maneiras de aumentar a cooperação na investigação de crimes financeiros, principalmente os relacionados ao mercado crypto.

Na reunião entre Han e Andrea M. Griswold, co chefe da Força Tarefa de Valores Mobiliários e Commodities da Procuradoria dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, e Sr. Scott Hartman, chefe da Força Tarefa de Fraude de Valores Mobiliários e Commodities do mesmo escritório ,aconteceu na terça-feira dia 5 de julho, conforme divulgado.

Todos discutiram formas de fortalecer a cooperação e a troca de informações entre a Promotoria do Distrito Sul de Seul e o escritório do Distrito Sul de Nova York na luta e combate contra grandes fraudes de valores mobiliários e crimes financeiros.

Com isso os dois lados também concordaram em divulgar seus dados de investigação mais recentes sobre casos ainda em andamento, inclusive o caso em torno do colapso da rede Terra e sua stablecoin TerraUSD que ocorreu em maio.

Já os promotores sul coreanos estão investigando possíveis acusações de fraude em torno do Terra USD e Luna, enquanto a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos está investigando seu criador Do Kwon, cofundador e CEO da Terraform Labs, e se a comercialização do Terra USD antes da queda violou os regulamentos e termos de proteção ao investidor.

Veja Também:



 #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Luna #Lunc #Terra #Colapso #Coreiadosul #EUA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem