Criptomoedas é uma fraude financeira, segundo Jorge Stolfi professor da Unicamp

 

O educador da Unicamp e PhD de Stanford, Sr. Jorge Stolfi vem dizendo sobre os riscos da criptomoeda Bitcoin e da sua tecnologia de Blockchain, vem ganhando espaço até mesmo em discussões fora do Brasil. Ultimamente, em entrevista ao jornal DW Brasil ele voltou a dizer sobre essa moeda digital e os seus problemas com o setor financeiro.

Com frases tipo “criptomoedas é uma fraude financeira de uma família de fraudes que possuem o esquema de pirâmide” e “Sonho de ficar rico sem fazer muito esforço”, Sr. Stolfi conversou com o repórter da empresa DW Brasil sobre os criptoativos, principalmente para falar sobre à pergunta “Criptomoedas: Sria esquema de pirâmide?”.

Alegando a queda recente de mais de 70% desde o mais recente recorde do Bitcoin, o repórter ainda perguntou ao professor Stolfi por que ele pensa que as criptomoedas são como uma fraude financeira, com o educador dizendo que o Bitcoin é similar a outros golpes.

Ele então também justificou a diferença entre o mercado de criptomoedas e o mercado de ações tradicional, falando que o Bitcoin é diferente das ações porque as ações do mercado tradicional buscam dinheiro do trabalho que as compahias fazem, trazendo mais valor para cada ação porque a compahia está se valorizando.

O Bitcoin nunca vai substituir as moedas nacionais e tradicionais, segundo professor Stolfi

Após a crítica ao criptoativo Bitcoin e ao dizer que a moeda é um esquema de ponzi ou piramide, Sr. Stolfi foi perguntando sobre as outras formas por trás das criptomoedas. O repórter ainda perguntou se essa possibilidade oferecida pelos amantes  das criptomoedas, de que o Bitcoin poderia até substituir as moedas fiduciárias é verdade, o que o professor Stolfi também diz ser besteira.

Para o PhD a real natureza das criptomoedas prejudica a adoção por parte de qualquer tipo de governo, um dos principais problemas é a sua volatilidade incontrólavel destes ativos.

E com isto, a sua resposta final para a sua pergunta é que a criptomoeda Bitcoin nunca irá substituir as moedas nacionais.

“Existem sim muitos outros problemas, uma grande lista, que faz que essa ideia que a criptomoeda Bitcoin irá substituir moedas nacionais seja irreal, é uma ficção. As pessoas só mantém isso por causa do sistema Ponzi ou Piramide, que nem aqueles vendedores de esquema multinível em que o produto é uma porcaria, mas quer as que as pessoas continuem aderindo.”

BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Tags:

 biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc

#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Jorge #Stolfi #Unicamp

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem