Em uma participação na conferência EthCC, o criador do Ethereum disse sobre a tão aguardada migração para Proof-of-Stake e atualizações futuras, o tão aguardado The Merge. Porém, o que mais chamou a atenção foi a sua recomendação do Sr.Vitalik Buterin para uma criptomoeda rival da rede Ethereum que teve um melhor desempenho nesta última semana.
Feita em Paris entre os dias 19 e 21 de julho deste ano, o evento contou com a presença de diversos gigantes do ecossistema do Ethereum, divulgando que sua popularidade é um dos motivos do Ethereum ser a segunda maior criptomoeda do mercado crypto.
E alguns chegaram a compará-la com a conferência do Bitcoin 2022, feita em Miami em abril deste ano, mas devido ao seu tamanho e número de palestrantes.
Criador do Ethereum Indica Criptomoeda Rival
Muito embora o Proof-of-Stake mostre algumas vantagens, muitos ainda acreditam que o Proof-of-Work ainda seja o melhor modelo por causa da sua segurança e descentralização. Com isso, o Sr.Vitalik Buterin indicou uma criptomoeda concorrente do Ethereum para quem estiver insatisfeito com a sua atualização.
Tentando agradar a popularidade da atualização, Sr.Buterin pede a comunidade que se alguém gostaria de cancelar a migração para Proof-of-Stake. E depois de uma única pessoa levantar de forma timida seu braço, o fundador do Ethereum inicia seu discurso.
“Vi ali uma pessoa tentando levantar sua mão, e porém voltou a baixá-la por medo de ser cancelada,” zua Sr.Vitalik Buterin. “Se você quiser cancelar o PoS, nós não iremos cancelar você.”
E continuando, o fundador da Ethereum diz que existem vários blockchains que ainda usam a tecnologia Proof-of-Work, que seria um bom refúgio para quem acredita em tal modelo, e ainda em tom de zueira ele fala sobre a maior rival do Ethereum.
“Tem diversas blockchains, como é o caso da Ethereum Classic ou ETC, que é o Ethereum original,” diz Buterin em tom de deboche. “Que claro, não traiu a visão inicial do projeto ao fazer um fork devido da The DAO, é uma comunidade mais acolhedora, e tenho em mente que eles definitivamente vão receber os fãs de Proof-of-Work.”
E antes mesmo deste comentario de Buterin, o ETC já tinha superado o Ethereum nos ganhos semanais. Com isso, os investidores já estão de certa forma posicionados caso a tal esperada atualização The Merge seja um fracasso.
Um dos pontos que pode ter grande impacto é como os Estados Unidos tratam o Ethereum. Alguns investidores acreditam que a SEC possa considerar o Ethereum como um valor mobiliário após tal transição, já que a moeda gerará dividendos às moedas pré-mineradas que foram parar nas carteiras da equipe.
Vai Haver Mais Atualizações do Ethereum pela Frente
E mesmo que o Proof-of-Stake ainda seja a maior atualização do Ethereum, Sr.Vitalik Buterin também diz que sua criptomoeda não está nem perto de sua versão final. E como comparação, ele chega a usar o Bitcoin como exemplo de demonstrar onde o Ethereum está.
“A grande diferença entre o Bitcoin e o Ethereum é que os investidores do bitcoin consideram que o Bitcoin está 80% completo, mas os investidores da ethereum consideram que o Ethereum esteja 40% completo.”
Com isso, o fundador do Ethereum confirma que a próxima atualização vai representar um avanço de apenas 15% no desenvolvimento total do projeto, chegando a somente 55%. Por fim, nota que o foco do projeto é atingir 10.000 transações por segundo, ao final de todo o desenvolvimento.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Veja Também:
- Conheça as Empresas que Venderam mais de R$29 bilhões em Bitcoin neste ano
- Criador de filmes Lança Criptomoeda para Concorrer com Netflix e é Investigado
- Criptomoeda Shiba Inu é Elogiada pelo Criador da rede Ethereum
- Como investir na BOLSA DE VALORES, mesmo que você tenha POUCO DINHEIRO ou que NUNCA TENHA INVESTIDO na vida.
- Lamborghini do Rei do Bitcoin é vendida por R$ 805 mil: saiba como
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Fundador #CEO #ETH #ETC