Conheça as Empresas que Venderam mais de R$29 bilhões em Bitcoin neste ano

 

O bitcoin a maior criptomoeda do mundo, está enfrentando um ano de queda, e de acordo com uma pesquisa da empresa Arcane, o seu principal gatilho para a alta pressão de venda foi causada por um grande despejo de criptoativos por parte de baleias institucionais ou melhor dizendo, as empresas.

De acordo com um post da empresa Arcane Research, muitos dos holders institucionais de Bitcoin iniciaram suas vendas de criptomoedas e logo após foi aumentando a pressão de venda.

Mas de acordo com a pesquisa, tudo iniciou com Sr.Do Kwon, essa é uma referência ao CEO da empresa Terraform Labs, a grande responsável pela criação da LUNA e da sua stablecoin TerraUSD, as duas criptomoedas que colapsaram recentemente e, não só tiveram um prejuízo milionário para seus investidores, como também fizeram nascer uma pressão de venda gigantesca que derrubou o preço das criptomoedas em todo mercado cripto.

De acordo com a pesquisa, ao tentar utilizar suas reservas de Bitcoin para tentar salvar a moeda condenada, isso gerou um grande movimento de pressão de venda no mercado.

A Grande Pressão de Venda

Além desta pressão direta de venda no mercado cripto, afetando todas as instituições que possuíam uma boa quantia de criptomoedas, o caso da LUNA também colocou muita pressão em cima das empresas mineradoras, o que também é outra questão que faz com que o preço da criptomoeda encontre muita dificuldade para se manter acima dos níveis de suporte.

No colapso da Terra Luna, parece ter feito com que algumas empresas de mineradores de bitcoin ou BTC, enfrentassem muita pressão de venda. É estimado  que os administradores de fazendas de mineração liquidaram cerca de 19.056 Bitcoins entre os meses de maio e junho.

E teve alguns casos, que os mineradores venderam mais do que sua produção mensal, removendo assim Bitcoins de suas reservas.

Sr.Lunde também disse que o fundo ETF negociado na bolsa Canadian Purpose Bitcoin, teve um resgate grande de 24.510 Bitcoins no final de junho, gerando assim uma pressão a mais no mercado. Este resgate representou cerca de 51% dos ativos deste ETF em questão.

São todos esses sinais de um mercado que está em um grande ciclo de FUD. Porém, durante a última semana e até o momento o mercado cripto teve uma recuperação de forma animadora, principalmente para o Ethereum, o que pode talvez, significar uma reversão dessa tendência de pressão de venda, o que deve ser confirmado nas proximas semanas.

 BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.

Veja Também:



 #BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Empresas #Venda #Liquidar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem