A blockchain Celo encontra-se fora do ar, depois da produção de novos blocos ter interrompido a rede de forma repentina.
A rede blockchain parou de funcionar no bloco de nº14.035.19, às 19h30min no horário de Brasília, na última quarta-feira dia 13 de julho. E enquanto isso, todas as diversas funcionalidades no blockchain permanecem inoperantes.
De acordo com o explorador de bloco oficial de Celo, a rede proof-of-stake PoS não conseguiu mais praticar novas transações durante nove horas, até que a produção de blocos foi retomada por alguns minutos, às 4h39min desta quinta-feira dia 14 de julho, no horário de Brasília.
Portanto, a rede congelou novamente no bloco de nº 14.035.044.
Em um anuncio feito nesta manhã, a empresa Celo alegou que validadores da rede estavam trabalhando em ajustes para fazer a rede voltar a funcionar. Até o momento, a equipe ainda não tinha identificado o motivo da tal interrupção.
Os validadores estão trabalhando para identificar e resolver o problema. E todos os fundos estão seguros. As atualizações serão emetidas o quanto antes, segunda a equipe no Twitter.
Nesta publicação mais recente até o momento, a equipe da empresa Celo alegou: Se você opera um node, por favor, junte-se ao canal de operadores e validadores no Discord para uma atualização importante. Em uma nova publicação que elimina o problema sobre tamanho de bloco e capacidade de mensagem está disponível no GitHub. Garantindo que todos os fundos estão seguros.
Muito embora esta seja a primeira vez que a rede da Celo fica fora do ar, a equipe central do blockchain já enfrentou problemas técnicos antes, relacionados a uma das pontes da rede.
Lá em novembro de 2021, a Optics que é ponte de Celo entre Ethereum e Polygon, teve um erro de segurança crítico, que necessitou de uma atualização de emergência.
A empresa Celo é um blockchain compatível com Ethereum Virtual Machine e que arrecadou U$25 milhões de compahias de capital de risco, Inclusive Andreessen Horowitz a16z e Polychain Capital, em abril de 2019.
Hoje, a rede da Celo hospeda exchanges descentralizadas com base na Ethereum, como Uniswap ou UNI e Sushiswap ou SUSHI. A rede blockchain também tem aplicativos nativos, como Valora, Mento, Moola Market, UbeSwap e Mobius Money.
Veja Também:
- Itaú é o Primeiro Bancão a Usar à Tecnologia de Criptoativos
- BSC ou BNB Chain da Binance Lança Alarme Anti Fraude
- Tokens DeFi Demonstram Ganhos Acima de 10%
- Celsius Network Empresa Crypto Fez Pedido de Falência nos EUA
- Inflação nos EUA Derruba o Mercado, Bitcoin Continua Abaixo dos U$20 Mil
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #celo #blockchain #critico #falha