O Bitcoin tem sido atrelado por tempos a uma solução para os problemas com a inflação e em alguns lugares é fácil perceber que as pessoas estão aderindo ao Bitcoin com este objetivo, principalmente em países onde a sua estrutura financeira está em colapso.
Uma pesquisa mostra que os cidadãos da Nigéria estão comprando Bitcoin em grandes quantidades e de forma ativa, não apenas como um investimento, mas também como forma de proteger seu dinheiro.
Varios especialistas observaram que a popularidade das moedas digitais teve um salto consideravelmente no país e em seus vizinhos. Um dos principais motivos para isso seria o fato do Bitcoin e de stablecoins resolverem muitos dos problemas da população local devido à instabilidade da unidade de pagamento local, que é a moeda Naira.
E como outras moedas ao redor do mundo, a moeda fiduciária da Nigéria está sofrendo com problemas de inflação e vem se desvalorizando de forma considerável. O colapso da moeda nacional da Nigéria fez com que muitos residentes do país a utilizar opções alternativas de investimento e de reserva de valor.
A corretora peer-to-peer a empresa LocalBitcoins teve um aumento significativo de 258% nas compras de Bitcoin em comparação com a semana passada. Este aumento do interesse pelo Bitcoin e também pelas stablecoins veio logo após declarações do Banco Central da Nigéria que praticamente fez proibições para os moradores do país não trocar Naira por dólares.
E o presidente do Banco Central da Nigéria, Sr.Godwin Emefiele alertou que investidores e clientes bancários, dignitários e políticos foram aconselhados a não trocar a moeda local naira por dólares americanos. Ele garantiu: um sistema especial de vigilância onde irá monitorar todas as operações ilegais e punir quem não estiver seguindo as regras.
Além da empresa Local Bitcoins, outras plataformas também perceberam o aumento do interesse na criptomoeda por parte dos investidores do país africano. Alguns representantes da plataforma de negociação Paxful também afirmaram que os cidadãos da Nigéria mostraram um grande interesse em criptomoedas no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a corretora, o volume de negociação no ano passado foi de mais de U$ 760 milhões e tinha 2 milhões de investidores únicos da Nigéria. Porém, nos primeiros meses deste ano, os investidores locais realizaram transações no valor de cerca de U$ 400 milhões, o que indica uma grande tendência positiva e que vai superar a marca do ano passado.
Analistas enfatizaram que além dos nigerianos, moradores da Turquia e da Argentina começaram a mostrar grande interesse por criptomoedas, também países que nos últimos meses enfrentaram um colapso da economia local.
Sendo assim, fora do centro do euro e do dólar, o Bitcoin seria sim um papel que ajuda as pessoas a, pelo menos tentar, escapar da inflação que desvaloriza o seu dinheiro no dia após dia.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc,metaverso,criptomoedas do metaverso,como declarar criptomoedas no imposto de renda,bcoin,bomber crypto,quais criptomoedas investir em 2022,criptomoedas gala,quais criptomoedas mais promissoras para 2022,bith11,criptomoedas terra luna,terra luna,melhores criptomoedas para investir 2022,baby doge,criptomoedas baby doge,criptomoedas promissoras 2022,criptomoedas promissoras para 2022,criptomoedas 2022,mercado pago criptomoedas,criptomoedas para 2022,criptomoedas luna,baby dogecoin,jogos de criptomoedas gratis,solana hoje,luna criptomoeda,jogos que pagam em criptomoedas,cripto cars,cripto bomb,cripto gala,nubr33,viia3,farao do bitcoin,bored ape,ccar,g1,cnn,crypto bubbles,terra brasil,minhas finanças banco central,bm4 finanças,minerador,minerar,Bitcoin a Salvação dos Nigerianos para Fugir do Colapso Financeiro
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Nigeria #Reserva #Colapso