A exchange mexicana de criptomoedas a Bitso está aumentando sua aposta no Brasil como seu segundo maior mercado no mundo, tentando buscar espaço de suas rivais enfraquecidas nos últimos meses com o momento de queda em que o mercado cripto vem enfrentando.
De acordo com o principal executivo da corretora no Brasil, Sr. Thales Freitas, a exchange Bitso continuou crescendo forte o volume de negociações nesses últimos meses, mesmo com este inverno crypto, uma crise que levou algumas empresas à insolvência no mercado exterior, na esteira da forte desvalorização das criptomoedas.
Sim, alcançamos 1 milhão de clientes no Brasil antes do prazo previsto e nosso volume de negociações cresceu cerca de 66% de maio para junho, disse Sr. Freitas em um anuncio à Reuters, sem revelar os valores, mas sempre reforçando que o montante de julho já superou o mês de junho.
Fundada em 2014 e com sua sede no México, onde se concentra seu maior mercado de investidores, a exchange Bitso recebeu no mês de maio do ano passado um investimento de U$250 milhões de dólares, meses antes da sua estreia no mercado Brasileiro, o que avaliou a sua plataforma em U$2,2 bilhões de dólares.
Sr.Freitas, que é ex-executivo de bancos como Citi e o HSBC, assumiu o controle da corretora Bitso no Brasil há cerca de três meses, com a missão de comandar a compahia dentro de um cenário mais adverso no mundo de investimentos de risco, com os juros mais altos exigindo das startups demitirem milhares de funcionarios. A própria corretora Bitso reduziu seu quadro de funcionarios em maio em cerca de 80 posições e tem hoje 175 pessoas empregadas no Brasil.
E mesmo com uma recuperação recente, o bitcoin está sendo cotado ao preço de U$22 mil dólares nesta segunda-feira dia 25 de julho, valendo pouco mais de 30% do pico historico de U$69 mil buscado no ano passado.
Já em paralelo, porém, a empresa estendeu varias campanhas de atração de clientes, oferecendo varias rentabilidades atrativas de até 15% ao ano em alguns casos, em operações com criptomoedas de estruturas similares às usadas em mercado da renda fixa.
O usuario e investidor brasileiro gosta da renda fixa e stablecoins são uma boa forma de diversificar, segundo ele. Stablecoins são moedas digitais lastreadas em ativos tradicionais, tipo o dólar e, portanto menos voláteis.
Para o Sr. Freitas, por ser regulada internacionalmente desde a sua origem e operar com um grupo limitado de criptomoedas menos voláteis, a corretora Bitso tem conseguido atravessar este momento mais instável do mercado cripto e ganhar espaço de grandes rivais no setor.
O BiticaNews publica noticias informativas, de caráter totalmente jornalístico. Essa publicação não constitui e não é uma recomendação de investimento.
Tags:
biticanews.com,noticias,criptomoedas,crypto,cripto,tecnologia,finanças,b3,blosa de valores,mercado financeiro,inteligência artificial,bitcoin,ethereum,solana,luna,lunc
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #Bitso #Rendafixa