Hoje, Promotores de justiça na Coreia do Sul impediram os desenvolvedores e antigos desenvolvedores da rede Terra ou LUNA de deixar o país, de acordo com as investigações sobre o colapso do projeto continuam.
De acordo com o jornal local JTBC News, a Equipe de Investigação Conjunta de Crimes Financeiros e de Valores Mobiliários alegou que o embargo de viagens é para impedir que pessoas de interesse no caso deixem o país até o terminos das investigações.
Esta decisão também pode ser em preparação para ações investigativas adicionais, como busca e apreensão, bem como intimações para outras pessoas envolvidas no caso.
Já um ex-desenvolvedor de Terra, Sr. Daniel Hong, alegou no Twitter que desenvolvedores, assim como ele, não foram notificados do embargo de viagens. Para ser sincero, nós sendo tratados como criminosos em potencial desse modo é absolutamente revoltante e inaceitável, segundo ele.
A empresa por trás de Terra, a empresa Terraform Labs, e o CEO e criador da rede, Sr. Do Kwon, já são alvos de diversas investigações e processos em andamento em diferentes jurisdições, tanto na Coreia do Sul quanto no exterior em outros paises.
Com estas questões regulatórias são derivadas da implosão das criptomoedas da rede Terra, LUNA e a stablecoin TerraUSD ou UST, no início do mês de maio.
A empresa Terraform Labs também está sendo investigada por uma possível evasão fiscal de cerca de U$78 milhões na Coreia do Sul. Já o Do Kwon disse anteriormente que a empresa não tem dependências fiscais significativas no país.
E no início deste mês, a empresa Terraform Labs perdeu para a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos Estados Unidos SEC, no tribunal sobre a Mirror Protocol.
E no dia 9 de junho, o Segundo Circuito de Cortes não aceitou a apelação da empresa Terraform Labs contra a SEC.
Esta derrota da empresa por trás da rede Terra para a reguladora americana abre portas para ramificações a outras ações legais de autoridades dos Estados Unidos e para ações coletivas de investidores, inclusive sobre as criptomoedas da rede Terra.
Como também no início do mês, o jornal JBTC News disse que a SEC estava investigando alguns dos líderes de UST, bem como a suspeita de crime como lavagem de dinheiro por Sr. Do Kwon.
Alegando, uma fonte anônima, Sr. Matt Robinson, do site Bloomberg, também disse que a SEC iniciou uma investigação sobre a implosão da stablecoin UST neste mês.
Não acredito como a SEC ou CFTC poderiam não investigar as cinzas de UST e Terra LUNA, bem como de outras stablecoins e seus criadores, segundo o ex-SEC, o advogado Philip Moustakis. Que na verdade, esperaria alguma combinação entre as agências nesse sentido.
Veja Também:
- Presidente da SEC apela em Negociação com a CFTC - Comissão de Negociação de Futuros de Commodities
- Possivelmente a Exchange FTX vai ter participação na BlockFi
- Omniverse A Plataforma Gratuita para o Metaverso é a Aposta da NVIDEA
- Axie Infinity vai Fazer Reembolso do Ataque na Rede da Ronin
- Bitso zera a taxa de Negociação e Incrivel Lançamento NFT da Crypto.com com tema PSG
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa
#LUNC #LUNA #TERRA #BiticaNews #Noticias #Crypto #Criptomoedas #Coreadosul #Pais #Justiça #Lei #Policia #Dev #Desenvolvedores #BTC