Acompanhando o mercado em queda, a empresa Bitpanda resolveu demitir mais 730 funcionários, alegando poupar despesas para poder continuar atuando no mercado.
A empresa austriaca Bitpanda conta com negociações em ações e criptomoedas, e é somente mais uma a anunciar demissões nos ultimos dias acompanhando o mercado em queda de criptoativos, numa tentativa desesperada de se sair intacta da crise financeira.
Por conta de ocasiões catastróficas como o caso da desvinculação do Magic Internet Money e do colapso da rede Terra Luna, o mercado vem sofrendo varias baixas, o Bitpanda assistiu tudo de perto e se viu obrigado a cortar custos, uma vez que vários insvestidores líquidaram posições no mercado crypto.
Apesar da Bitpanda não informar ao exato, o numero de funcionários demitidos, é possivel ver na página do LinkedIn, a diminuição do quadro de funcionários da empresa. Em um anúncio oficial da empresa ela diz ter tomado a decisão por conta da crescente incerteza do mercado.
Todos os demitidos vão receber um pacote auxilio da empresa, no auge da Bitpanda sua capitalização de mercado passava de US$ 2 trilhões.
Outra empresa que teve o mesmo pensamento, foi a Coinbase em que deixou de atuar os serviços da Coinbase Pro, fazendo a migração para o recém lançado Advanced Trade.
A Bitpanda não foi a primeira e nem será a ultima a demitir funcionários nessa onda de baixa do mercado crypto, uma vez que ninguém quer tomar prejuízo.
Veja Também:
- StrongBlock a Queridinha das Blockchains
- Atletas da NFL são prejudicados pela queda do Bitcoin
- Bitcoin Registra a Menor demanda de Energia neste ano
- Token Fã do Flamengo irá dar acesso exclusivo à seus detentores
- Restaurante da Bored & Hungry não aceita mais Criptomoedas
#BTC #Bitcoin #BiticaNews #Noticias #Comprar #Token #Crypto #Criptomoedas #Altcoins #Mercado #Finanças #Credito #Banco #Corretora #Trader #Analise #Estudo #Grafico #Alta #Baixa #demissao #Bitpanda #ações #B3